- Pub -
foto: Sports images/Christian Bourget

David Muñoz (Liqui Moly Dynavolt Intact GP) teve uma grande prestação, liderando o primeiro dia de corridas de Moto3 em Le Mans, França. O GP de França nunca desilude e Muñoz, que esteve na disputa pela vitória no ano passado, procurará a primeira vitória na temporada de 2026, lançando um desafio à altura.

O piloto número 64 esteve entre os primeiros classificados durante a maior parte da sessão, antes de ultrapassar o seu colega de equipa David Almansa na reta final. Almansa liderou a maior parte da sessão, mas Muñoz disparou na classificação. Almansa sofreu uma queda na sua última volta lançada na curva 8, mas saiu ileso. A completar os três primeiros, a estrela argentina Marco Morelli (CFMOTO Gaviota Aspar Team) apresentou um bom desempenho na sexta-feira.

Logo atrás dos três primeiros, Hakim Danish (AEON Credit – MT Helmets – MSI) fez um grande quarto lugar, à frente de Brian Uriarte (Red Bull KTM Ajo), que veio de uma forte recuperação no final da corrida, e de Adrian Fernandez (Leopard Racing), que subiu ao pódio em Jerez. Outros destaques entre os dez primeiros foram Scott Ogden (CIP GreenPower), em sétimo, na corrida em casa da sua equipa, e o líder do campeonato, Maximo Quiles (CFMOTO Gaviota Aspar Team), em oitavo, apesar de uma queda na curva 6. Foi uma sexta-feira forte para a equipa Gryd – MLav Racing, com Joel Kelso e Eddie O’Shea a avançarem diretamente para a Q2.

Alguns nomes importantes ficaram de fora do top 14 na bandeira de xadrez final e, por isso, foram para a Q1. O vencedor da corrida em Circuito das Américas, Guido Pini (Leopard Racing), ficou apenas em 15º após uma queda, enquanto Álvaro Carpe (Red Bull KTM Ajo), segundo classificado da qualificação e que liderou o primeiro treino livre em Le Mans, também sofreu uma queda e conseguiu apenas o 17º lugar. Joel Esteban (LEVELUP-MTA) largou nas duas primeiras linhas nos últimos três GP, mas precisará de passar pela Q1 para manter essa sequência.

Moto3™ Resultados Dia 1

- Pub -

Deixe o seu comentário