Os treinos cronometrados do Grande Prémio Red Bull da República Argentina de Moto3™ terminaram com uma esperançosa pole position de Miguel Oliveira, alcançada nos ultimos segundos da qualificação,  a primeira da época da KTM e a segunda da carreira do piloto.

As coisas esta época não têm corrido bem para o representante português na alta roda do mundial de velocidade, pois apesar dos bons treinos ainda não conseguiu pontuar– o pior início de campanha desde que entrou para o Mundial – mas tal não deve à falta de competitividade. Vejamos, na primeira corrida do ano no Qatar mostrou ser rápido ao longo de todos os treinos livres, mas na qualificação acabou por terminar atrasado e na primeira curva da corrida sofreu queda,ainda assim, retomou a corrida e terminou à porta dos pontos, num 16º lugar.MO 3  Argentina

Duas semanas mais tarde, em Austin, Miguel Oliveira marcou presença na primeira linha da grelha com o segundo tempo, mostrando em conjunto com Danny Kent (Leopard Racing) um ritmo superior, mas na corrida voltou a cair e teve de desistir quando procurava voltar à liderança da corrida.

A juntar-se ao rendimento do piloto oficial da KTM neste início de época há ainda outros factores que também afectam o construtor austríaco: a renovada competitividade da Honda desde o arranque da temporada passada. Até então a KTM tinha dominado com mão de ferro a nova categoria que substituiu as 125cc, mas desde que a Honda começou a desenvolver segunda versão do protótipo apresentado em 2012 a verdade é que o panorama mudou um pouco na categoria mais baixa.

Na segunda posição da grelha estará Danny Kent (Leopard Racing). O britânico, líder da cassificação geralque acabou por ser surpreendido nos momentos finais pela grande marcado piloto português, por 0,050 seg.

Miguel Oliveira: “ foi uma classificação estranha,pois não começei com uma boa afinação nem com um bom ritmo. Mas na ultima saída para a pista afinamos a mota para seguir o grupo da frente e procurar melhorar a minha posição na grelha de partida, por isso foi uma surpresa esta pole position, mas mostra que temos velocidade.”

“ Para a corrida, estou contente com as afinações com os pneus usados de corrida, não vou procurar ganhar ou terminar no pódio, vou procurar fazer uma corrida tranquila, fugir dos problemas e acabar nos pontos”

Horário (GMT)

Moto3™ -17h

Moto2™ – 18,20h

MotoGP™ – 20h

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.