O piloto português (Red Bull KTM Ajo) vai partir para a corrida de Moto3™ do Pramac Grande Prémio da Austrália desde a primeira linha da grelha depois de ter assegurado o terceiro melhor tempo da sessão, o que acabou por se traduzir na segunda posição da grelha na McPheesequência da penalização de seis lugares imposta a Danny Kent (Leopard Racing). Oliveira rodou em 1:36,606s, o bastante para garantir a sexta presença na primeira linha da grelha nesta época de 2015.

A sessão de qualificação do Pramac Grande Prémio da Austrália de Moto3™ desta madrugada em Phillip Island terminou com o líder da classificação geral Danny Kent (Leopard Racing) a assinar o melhor tempo com uma marca de 1:36,180s.

Contudo, o piloto viu ser-lhe confirmada uma penalização de seis posições na grelha por ter deliberadamente perdido tempo durante a FP3. Desta forma, KeKentnt partirá para a corrida de domingo da terceira linha da grelha. Quem também perdeu três posições pelos mesmos motivos é Fabio Quartararo (Estrella Galicia 0,0), que prevaricou na FP1 de sexta-feira e vai acabar por partir da 22ª posição.

Quem também teve uma qualificação para esquecer e acabou por prejudicar as esperanças de chegar ao título foi Enea Bastianini. O italiano da Gresini Raicng Team Moto3 ainda foi o segundo a assinar a pole provisória com uma marca de 1:38,193s ao cabo dos primeiros bastianniniquatro minutos do treino, mas ao melhorar apenas meio segundo acabou por não conseguir ir além do 29º posto da grelha.

Miguel Oliveira: “A qualificação correu muito bem. De tarde havia um pouco mais de vento e tornou um pouco mais complicado rodar no segundo 36. Atrasei ao máximo a minha última tirada para encontrar o melhor espaço em pista. Consegui fazer três boas voltas, rodando virtualmente sozinho e isso deu-me muita confiança para a corria de amanhã. Neste circuito a posição na grelha não é tão importante e de certeza que vamos ter um grande grupo de pilotos na frente da corrida. Haverá muitas ultrapassagens, pelo que vou tentar ser o mais inteligente possível em pista e lutar por outro pódio.”

Corridas domingo– 18 outubro (GMT)

Moto3RAC – 03:00h

Moto2RAC – 04:20h

MotoGPRAC – 06:00h

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.