Muitos podiam estar à espera de ver Danny Kent tornar-se no primeiro britânico a sagrar-se Campeão do Mundo desde 1977 após a corrida de Phillip Island, mas uma queda colocou ponto final na concretização desse sonho na Austrália. A dez voltas do final Kent e Niccolo Antonelli (Ongetta-Rivacold) tocaram-se e acabaram no chão, mas Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3) também se viu envolvido no incidente e teve a mesma sorte. Enquanto isso, Miguel Oliveira esteve perfeito ao vencer para sair da Austrália como o único que ainda pode travar Kent.MO_2

Miguel Oliveira, da Red Bull KTM Ajo, tem-se mostrado em grande forma nas últimas quatro corridas, com duas vitórias e igual número de segundos lugares recuperando muito bem do que foi uma época de início complicado e de um certo abrandamento de resultados a meio do ano. Muito do sucesso do luso deve-se também ao novo quadro e braço oscilante que a KTM introduziu em Misano, um grande passo em frente para todos os pilotos KTM. O melhor resultado de Oliveira em Sepang é o terceiro lugar de 2013, mas o português tem de garantir a quinta vitória do ano e esperar que Kent volte a ter azar para garantir que tem as melhores possibilidades de chegar à coroa na última corrida da época em Valência.

Miguel Oliveira: “A qualificação correu muito bem. Tive uma má última série porque cheguei a primeiro ainda cedo e todos me queriam apanhar para serem puxados. Na primeira série consegui a minha boa volta, pelo que depois brinquei um pouco com as coisas. Estou contente com o resultado, se bem que penso que neste circuito não é assim tão importante partir da primeira linha.MO_1 Contudo, isto vai ajudar-nos a fugir do tráfego nas primeiras voltas, isto apesar de achar que a corrida será em grupo. Amanhã, na corrida, será importante não cometer erros, divertir-me e lidar com o calor da melhor forma possível para tentar terminar no pódio.”

Corridas domingo– 25 outubro (GMT)

Moto3RAC – 04:00h

Moto2RAC – 05:20h

MotoGPRAC – 07:00h

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.