A qualificação dos pilotos de MotoGP™ do Grande Prémio Shell da Malásia terminou com a pole position para Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), que assinou o melhor tempo com 1m59,053s.

Marc Márquez (Repsol Honda Team) e o líder do Campeonato, Valentino Rossi, (Movistar Yamaha MotoGP) vão estar com ele na primeira linha da grelha de partida para a corrida de domingo.podio1

A segunda linha será ocupada por Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP), Cal Crutchlow (LCR Honda) e Andrea Iannone (Ducati Team); enquanto na terceira linha da grelha vão estar Andrea Dovizioso (Ducati Team), Maverick Viñales (Team Suzuki Ecstar MotoGP) e Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3).

Dani Pedrosa: “A equipa fez um grande trabalho. Vamos ter de nos concentrar muito na corrida porque os pneus sofrem nesta pista, pelo que há possibilidades de nos enganarmos e é preciso estar muito atento em cada volta. Vou tentar pilotar da melhor forma possível, mas de certeza que no final da corrida se vai sentir na moto e nos pneus. Amanhã temos de ver como está o circuito, porque tanto calor pode fazer com que a aderência não seja a mesma de agora; temos de ir com tacto nas primeiras voltas.”pedrosa1

Marc Márquez: “O Dani fez uma grande volta, difícil de superar. Vou tentar dar os 100% desde o início da corrida, que será fisicamente dura, mas creio que estou bem em termos de ritmo. Em comparação com outros circuitos, aqui talvez sofra um pouco mais com o pneu novo, em particular com o dianteiro; já se viu quando quase caí. Está a ser um bom fim‑de‑semana, não está a ser confortável, mas estamos a lidar bem com a situação e com o ritmo de corrida.”

Valentino Rossi: “É só o treino, não há nada feito, mas é muito importante estar na primeira linha da grelha. Na última volta consegui melhorar um pouco o meu tempo e ficar à frente do Lorenzo. Cheguei preparado à qualificação, com boa afinação e com bom ritmo, pelo que dei o máximo e consegui rodar com bons tempos. Ganhar a corrida é sempre difícil, mas aqui com o calor é ainda mais duro. Pode acontecer alguma coisa, o que faz com que seja muito importante estar na primeira linha, rossi1principalmente porque bati o Jorge. Será difícil para todos, mas vou tentar estar preparado.”

Corridas domingo– 25 outubro (GMT)

Moto3RAC – 04:00h

Moto2RAC – 05:20h

MotoGPRAC – 07:00h

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.