A Dorna Sports revelou  que o patrocinador do título para o Grand Prix of Styria será a  BMW M GmbH, no evento que acontecerá de 21 a 23 de agosto no magnífico circuito Red Bull Ring e será oficialmente nomeado o BMW M Grand Prix of Styria

A BMW e a BMW M GmbH estão envolvidas como parceiras do organizador do MotoGP ™, a Dorna Sports, desde 1999, e focadas em fornecer a frota de carros, e o BMW M está agora em seu 22º ano como o ‘Carro Oficial do MotoGP’.

O BMW M Award também outro pilar importante do compromisso da BMW M GmbH com as corridas, premiando o vencedor das qualificações  da classe rainha mais rápido desde 2003.

Este ano a  marca surgirá na frente de  um Grande Prémio pela primeira vez como patrocinador principal da BMW. M Grand Prix of Styria,  num estreitamento do acordo e de uma parceria que se apresenta duradoura e inigualável.

O evento também fará história com outra novidade: o vencedor da corrida de MotoGP ™ receberá um BMW M4 exclusivo da geração 2021 (consumo combinado de combustível: 10,9-10,5 l / 100 km *; emissões combinadas de CO2: 249-239 g / km *; dados preliminares), sendo a primeira vez que este prémio será atribuído desde que o Campeonato Mundial de MotoGP ™ começou em 1949.

Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH: “Em tempos especiais como este, não foi fácil acertar  um calendário para o fantástico campeonato de  Grand Prix. A Dorna Sports realmente fez um excelente trabalho aqui e gostaria de aproveitar esta oportunidade, em nome da minha equipa, para expressar nossos sinceros agradecimentos. Há quase 50 anos, a BMW M GmbH foi fundada como o departamento de automobilismo da BMW. As corridas estão nos nossos genes e é uma parte essencial de nossa história de sucesso. Estamos realmente orgulhosos disso. Como parceiro de longa data da Dorna, é um passo lógico para nós agora agirmos como patrocinador principal. Mas não estamos apenas dando o nome do BMW M Grand Prix da Styria no Red Bull Ring; também vamos homenagear o vencedor com o novo BMW M4, que fará a sua estreia no mundo em Outono. Os nossos fãs também têm outro destaque a aguardar: além do novo BMW M4, apresentaremos o carro de corrida derivado da versão de estrada ao público pela primeira vez, o novo BMW M4 GT3. ”

Pau Serracanta, diretor administrativo da Dorna Sports: “A nossa parceria com a BMW é uma das mais valiosas e duradouras, pois trabalhamos juntos há mais de duas décadas. É por isso que, além do prestígio da marca BMW M, ficamos orgulhosos  especialmente de ver a BMW M como patrocinadora principal  em 2020, com o BMW M Grand Prix da Styria fazendo história. ”

A BMW M GmbH é uma subsidiária de 100% da BMW AG. Com seus produtos e serviços nas áreas de negócios da BMW M Automobiles, BMW Individual, M Sports Options and Packages, BMW Driving Experience e Veículos de Resgate e Operacionais, é vocacionada para clientes com aspirações particularmente elevadas em termos de desempenho, exclusividade e estilo individual do seu veículo. A BMW M GmbH também é responsável pelo programa de corrida de clientes BMW, BMW M Customer Racing.

Sediada em Munique, a empresa foi fundada em 1972 como BMW Motorsport GmbH. Desde então, a letra M tornou-se sinónimo em todo o mundo pelo sucesso nas corridas e pelo fascínio dos carros desportivos de alto desempenho para uso no dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui