foto: Sports images/Christian Bourget
As palavras dos pilotos da Trackhouse Racing, depois da Tissot Sprint Race
Raul Fernandez (#25 Trackhouse Racing) P-DNF: “ Hoje podemos ver o copo meio cheio ou meio vazio. Gostaria de pensar que estava meio cheio, mas, por alguma razão, tivemos alguns problemas com a moto e eles poderiam ter sido muito piores, então quero acreditar que tivemos sorte. Um ponto positivo é que estamos em P11 no grid e acho que temos ritmo para lutar amanhã. A velocidade está lá, melhoramos muito em relação a ontem e, passo a passo, me senti melhor com a moto. A minha sensação com a moto é boa e chegámos à Q2 e hoje tivemos ritmo para lutar por pontos, mas não aconteceu. Amanhã, temos outra oportunidade.”
Ai Ogura (#79 Trackhouse Racing)P-16: “ A Sprint não foi muito boa hoje. Em primeiro lugar, a aderência não estava a ajudar muito e, na primeira volta, foi muito difícil ultrapassar os outros pilotos, porque as quatro primeiras curvas são todas curvas à direita, então todos ficam mais ou menos na mesma linha e não é fácil fazer algo especial ou diferente, então fiquei preso atrás. Mesmo depois disso, quando havia muito mais espaço entre os pilotos em comparação com as primeiras voltas, ainda tive dificuldades para ultrapassar e não consegui ganhar nenhuma posição na corrida. O fim de semana em geral, até agora, foi bastante complicado. Normalmente, vou ganhando confiança volta a volta, mas ontem sofri uma queda. Hoje estava a recuperar e voltei a cair, por isso é difícil ganhar confiança. Preciso de encontrar um pouco mais de sensação e consistência.”
Davide Brivio (Chefe de Equipa): “Tivemos um pouco de azar hoje. O Raul fez uma boa qualificação, conseguiu passar para a Q2, pelo que garantimos uma boa posição de partida, mas infelizmente, na primeira volta, tivemos um problema com o corpo de acelerador e ele teve de abandonar. Mas guardamos essa confiança para amanhã. Quanto ao Ai, estava com um pouco de dificuldade em voltar à sensação. Vamos tentar ver o que podemos fazer em termos de afinação para o ajudar a sentir-se mais confortável na moto e a sentir melhor o que vai acontecer. Precisamos de descobrir como podemos ajudá-lo amanhã e estamos ansiosos por domingo.