- Pub -
foto: Sports images/Christian Bourget

Depois de uma primeira volta promissora no Q2 no Circuito TT de Assen, Jake Dixon caiu para o 11.º lugar numa sessão agitada, em que Filip Salac sofreu uma queda e se classificou em 14.º.

Depois do calor intenso de Mugello, o TT holandês proporcionou algum alívio, com condições nubladas e frescas no sábado.O calor foi moderado para a sessão de qualificação da Q2 à tarde, com os pilotos da Elf Marc VDS Racing Team, Jake Dixon e Filip Salac, a correrem com temperaturas na pista de 32 graus.

Depois de perder a maior parte da sessão de treinos de sexta-feira devido a um problema técnico, Jake aproveitou ao máximo o seu tempo em pista no FP2 para ajustar as configurações de corrida. Ele ficou em 7.º lugar no final dos 30 minutos.

Trabalhando com o seu companheiro de equipa na Q2, Jake estava bem no meio da disputa durante a sua primeira volta. A sua quarta volta rápida da sessão colocou-o na primeira fila provisória.Mas o britânico não conseguiu melhorar na segunda volta devido à falta de aderência traseira, o que significa que vai começar a corrida de amanhã no meio da quarta fila do grid.

Jake Dixon (#96 ELF Marc VDS Racing Team): “Não sei bem o que dizer. Detesto ser negativo, mas há sempre algo a acontecer num momento crucial do fim de semana. Ontem foi o motor. Hoje, com o meu segundo pneu na qualificação, podia ver-se nos dados que eu não tinha aderência nenhuma. Era como se estivesse a conduzir no gelo. É o que é. Para mim, a Moto2 parece bastante perigosa neste momento. Deviam ser atribuídas muitas penalizações depois do que aconteceu nessa sessão. Por exemplo, outro piloto atrasou-me na chicane. Se ele não receber uma penalização, é uma piada. De qualquer forma, sinto que não mostrámos todo o nosso potencial na qualificação. Estou confiante de que temos um potencial decente para a corrida, por isso vamos dar o nosso melhor amanhã e tentar recuperar o máximo possível.”

Filip teve um início de dia sólido na FP2 e trabalhou no seu ritmo para o domingo ao longo de uma série de 15 voltas. Ele estabeleceu o seu tempo mais rápido na sua primeira volta rápida, o que foi suficiente para o 9.º lugar. Depois de ter liderado os treinos de sexta-feira, o piloto de 23 anos tinha grandes expectativas para a Q2. Começou a sessão de forma positiva, registando o quarto tempo mais rápido logo no início.

Mas Filip Salac sofreu um contacto com outro piloto quando este voltou à pista sem verificar, o que o levou a cair. O piloto checo será avaliado antes da corrida para ver se pode competir no domingo.

Grelha de partida Moto2™ 

- Pub -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui