foto: Sports images/Christian Bourget
As palavras dos pilotos da Trackhouse Racing, depois de um intenso dia e trabalho
Raul Fernandez (#25 Trackhouse Racing)P-14: “Sinto bastante dor após a queda desta manhã, especialmente no braço, que está muito sensível. Mas, de qualquer forma, estou feliz porque fizemos algumas melhorias na moto e sinto-me muito melhor. A Aprilia está a melhorar passo a passo. Esta manhã, tive uma queda muito estranha — não esperava isso, porque caí ao acelerar, não ao travar, o que é muito atípico no MotoGP. Tentámos mudar um pouco a nossa abordagem no FP1 porque sempre damos um grande passo de sexta-feira para sábado, mas precisamos de antecipar um pouco e já dar um passo do FP1 para o treino – precisamos de estar no Q2. Hoje, com a queda e a dor no meu braço, ainda estávamos perto de entrar no Q2. O lado positivo é que o meu ritmo estava bom, com o pneu macio, e só no último momento é que perdi a chance do Q2. Se conseguirmos fazer com que os treinos funcionem um pouco melhor no futuro, acho que podemos fazer muito melhor. Quero pedir desculpa à equipa pela queda – ainda acho que podemos lutar pela Q2 amanhã.”
Ai Ogura (#79 Trackhouse Racing)P-19:“Foi o primeiro dia após um longo período sem andar de moto e acho que, para o primeiro dia, correu bastante bem. Não podemos estar satisfeitos com a nossa posição e com o tempo da volta de hoje, mas o primeiro objetivo era apenas voltar a andar, ganhar alguma confiança na moto, por isso acho que, para o primeiro dia, correu bem. Amanhã será outro dia e espero estar melhor na moto depois de um dia, tanto fisicamente como em termos de sensações, por isso estou ansioso por amanhã. Amanhã será uma sessão importante, mas não vou levar a posição muito a sério – só quero subir para a moto e fazer o que posso.”
Davide Brivio (Chefe de Equipa): “Hoje, nos treinos, estivemos perto de chegar à Q2 com o Raul. Acho que encontrámos um bom ritmo com ele, mas, infelizmente, ele sofreu uma queda esta manhã. Recuperou bastante bem e conseguiu ter um bom dia, perto da Q2, o que é positivo, e vamos tentar novamente amanhã de manhã. Em relação ao Ai, hoje também foi positivo. Voltou depois de perder algumas corridas e sabemos que é preciso recuperar a velocidade, e acho que ele também trabalhou muito bem hoje. Com certeza, este dia foi importante, sendo o primeiro dia de volta à moto para ele, e vamos continuar a construir durante o fim de semana. Então, vamos continuar a trabalhar e ver o que o amanhã nos reserva.”