Em MotoGP™ depois das últimas duas vitórias de Jorge Lorenzo (Austrália e Japão), Marc Márquez enfrenta a última prova do calendário o GP Generali de la Comunitat Valenciana,  com uma  vantagem de 13 pontos na classificação do Campeonato do Mundo. O piloto da Repsol Honda e o Campeão do mundo de 2012  disputam o titulo  na última corrida em Cheste , mas é o estreante quem tem as melhores opções. Aqui vão as combinações possíveis para garantir o seu primeiro campeonato na categoria rainha do motociclismo

Se Lorenzo ganhar a corrida Márquez tem de terminar em quarto, ou melhor para ser Campeão do Mundo.

– Se Lorenzo terminar em segundo Márquez tem de terminar em oitavo, ou melhor para ser Campeão do Mundo.

– Se Lorenzo terminar em terceiro Márquez necessita apenas de terminar em 12º, ou melhor, para ser Campeão do Mundo.

– Se Lorenzo terminar em quarto Márquez sagra-se Campeão do Mundo com um 15º lugar, ou melhor.

– Se Lorenzo terminar fora dos quatro primeiros Márquez sagra-se automaticamente Campeão do Mundo, independentemente do resultado que conseguir na corrida.cheste moto3

Na Classe de Moto3™ temos algo que raramente acontece no Campeonato do Mundo. Três pilotos, com três estilos totalmente diferentes, com possibilidades de serem campeões do Mundo mas em que  apenas um poderá almejar este ano o titulo.

Todos partilham uma coisa em comum: a mesma moto KTM , contudo, as suas equipas são totalmente independentes umas das outras  Mais um motivo de emoção à chegada ao Ricardo Tormo com tudo em aberto na geral.

Eis as palavras dos protagonistas:

Luís Salom (Red Bull KTM Ajo) –  “Não ficou tudo perdido no Japão, mas quase!”, disse Salom, recordando a corrida em Twin Ring Motegi. “Depois da primeira queda, a mota ficou com o guiador dobrado e a embraiagem não estava a funcionar bem. A roda da frente ficou também um pouco danificada, mas consegui continuar a fazer bons tempos de volta. Contudo, acabei por cair outra vez. Aí tudo parecia perdido para mim, mas no fim de tudo tenho outra oportunidade e irei fazer uso dela, de certeza”.

“Gostava de agradecer ao Maverick e ao Alex por terem tornado este campeonato tão agradável. Gostei muito deste ano e o lugar de domingo não interessa. Claro que quero vencer se conseguir, mas não estou preocupado com a posição. Mas, vou lembrar-me esta temporada para sempre e da luta que tive como eles”.

Maverick Viñales (Team Calvo) – assinou apenas duas vitórias, mas demonstrou uma consistência admirável durante toda a temporada e agora está apenas a dois pontos atrás de Salom.

“Não acredito nisto!”, gracejou. “No Japão foi incrível. Esta é uma oportunidade e vamos tentar obter o melhor resultado e a melhor afinação para a corrida. Trabalhámos muito ao longo da época, mas este fim-de-semana vamos trabalhar ainda mais do que o habitual”.

“Vencer é o único resultado que podemos ter para vencer o campeonato. Claro que a qualificação vai ser importante, mas o mais importante de tudo é encontrar uma boa afinação para as últimas voltas da corrida. Todos os pilotos vão tentar estar calmos… mas, agora temos uma oportunidade mesmo boa para vencer este campeonato”

Alex Rins (Estrella Galicia 0,0) – está a cinco pontos do líder do campeonato Salom, e venceu por seis ocasiões este ano. Tendo em conta os resultados alcançados até agora em 2013, ele será o único piloto que poderá ter um companheiro de equipa no grupo da frente, dependendo da prestação de Alex Marquez.

“Motegi foi difícil para a minha equipa e para mim”, começou por dizer o piloto da Estrella Galicia 0,0. “Tendo em conta a queda do Salom, obviamente que teria sido melhor acabar a corrida, mas eu também cai. Mas, assim será ainda mais espectacular aqui em Valência – mais pessoas vão aparecer! A minha equipa e eu vamos tentar trabalhar da mesma maneira que noutros circuitos – e é isto”.

“Talvez (o Márquez- irmão do Marc que corre no  MotoGP) me ajude e isso seria melhor para mim. Penso que ele será muito rápido aqui, porque na última corrida ele fez um trabalho muito bom, mas vamos ver. Estou um pouco nervoso, mas quero ir com calma”.

Hora – GMT

Sábado – 26  Outubro – Treinos Livres

Moto3 FP3 – 08:00 h-08:40h  ;   MotoGPFP3 – 08:55h-09:40 h ; Moto2FP3 – 09:55h -10:40 h

Sábado, – 26  Outubro – Qualificação Pole Position  

Moto3QP – 11:35h-12:15h  ;

MotoGPFP4 – 12:30 – 13:00  ; MotoGPQ1 – 13:10h- 13:25h  ;  MotoGPQ2 – 13:35h-13:50h

 Moto2QP – 14:05h- 14:50h

Domingo – 27 Outubro –  Warm Up:

Moto3 WUP – 07:40 h-08.00h  ;  Moto2 WUP – 08:10h -08:30 h ; MotoGP WUP – 08:40h-09:00 h

Domingo – 27 Outubro –  Corridas :

Moto3  – 10:00 h  ;

Moto2  – 11:20h ;

MotoGP – 13:00h

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.