A conferência de imprensa de pré-evento do Grande Prémio Movistar de Aragão de 2014, nesta tarde de quinta-feira, contou com a participação do Campeão do Mundo Marc Márquez, bem como de Dani Pedrosa, Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Andrea Iannone e do líder da Moto3™ Jack Miller.

Líder  isolado da classificação geral venceu no ano passado em Aragon  e está apostado em se redimir do 15º lugar no circuito Italiano de Misano com o nome do saudoso Marco Simonceli há duas semanas.

Marc Márquez (Repsol Honda): : “Em Misano, no domingo, não estávamos preparados para lutar pela vitória. De qualquer maneira tentei porque a minha ideia era tentar vencer o campeonato aqui em Aragon, mas não foi possível. Corri um risco e fui muito para lá do limite. Agora temos de pensar no campeonato e gerir a nossa vantagem. Aragon é uma das minhas pistas preferidas, talvez mesmo a minha preferida. Gosto de correr aqui, o traçado é incrível. Nas 125cc não tive muita sorte na corrida e caí na primeira curva, mas desde então tenho-me dado bem aqui. Espero continuar da mesma forma.”pedrosa

Com o objetivo de manter a segunda posição no Campeonato do Mundo e apagar as memórias da desistência do ano passado resultado de queda após toque não intencional com de Márquez seu colega de equipa na Honda.

Dani Pedrosa (Repsol Honda):   “É uma boa pista, gosto muito. As curvas são boas e há sempre a possibilidade de escorregar um pouco. A volta no geral é interessante. Temos de dar o nosso melhor neste fim‑de‑semana, ainda para mais com o Valentino a aproximar-se de nós. Temos de maximizar os nossos pontos no domingo e dar um bom espectáculo ao público.”

Ainda com a soberba vitória em Misano na memória, estava bastante animado

Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP): “A vitória foi muito boa para nós, tivemos uma grande semana depois de Misano. Os meus amigos, família e eu desfrutámos muito e já estávamos à espera da vitória à muito tempo, o que fez com que fosse ainda melhor. Durante o fim‑de‑semana encontrámos um importante passo na moto para melhorar a afinação e ritmo. A pista de Misano ajudou porque a M1 normalmente dá-se bem na pista. Agora temos de comparar o nosso nível aqui em Aragon, estamos concentrados e vamos dar o máximo.”

O colega de equipa de equipa de Valentino, continua à procura do seu primeiro triunfo em 2014

Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP):  : “É claro que não é bom ter tantos segundos lugares. Mas ser segundo não é o pior, porque estamos no MotoGP e todos querem ganhar. Quero um triunfo este ano, mas não é fácil. Estamos cada vez mais fortes, mas fizemos uma má escolha de pneus no domingo em Misano e temos de aprender com isso. Esta pista não é a melhor para nós, mas tivemos um bom teste aqui e boa corrida no ano passado, pelo que vou lutar na mesma.”capcetes

Andrea Iannone ( Pramac Racing ): “Tenho boas memórias daqui da Moto2, é muito rápido e técnico e as curvas são muito boas. Com a máquina de MotoGP é o mesmo e penso que podemos rodar bem amanhã, pelo que vou dar o meu melhor. Este fim‑de‑semana tenho duas motos. Uso a GP14 e a GP14.2. Testei-a em Mugello na terça-feira. Não melhorei muito e não consegui comparar as duas motos em Mugello. Amanhã vou comparar duas motos e ver qual prefiro.”

A passagem directa da categoria mais baixa para a categoria rainha na equipa CWM LCR Honda Team, sendo substítuido pelo português Miguel Oliveira, do jovem australiano afirmou despertou muito interesse no que toca à forma como se vai adaptar à máquina de 1000cc vindo da actual KTM de 250cc da Moto3™.

Jack Miller (Red Bull KTM Ajo Moto3™): “Estou muito contente com esta oportunidade, mas é claro que haverá muitas questões. Quando o Marc (Márquez) passou para a Moto2 ele era mais leve que eu, pelo que fisicamente penso que agora posso correr no MotoGP. Comecei na velocidade em 2009, pelo que é um grande passo. É um projecto de longo prazo e só com o tempo e atitude seremos capazes. É apenas uma moto com dois pneus e um motor.”

Questionado sobre a actual luta pelo ceptro de Moto3™, com cinco jornadas ainda por disputar.jack

“O campeonato está mais renhido, agora temos de nos concentrar nas cinco corridas que faltam, temos de ter cuidado com a Estrella (Estrella Galicia 0,0), que está muito bem. Fizemos um teste aqui em Aragão. Correu bem e penso que podemos fazer um bom trabalho.”

Enquanto isso, o antigo vencedor de corridas da categoria mais baixa e actual Campeão do Mundo de MotoGP™, Marc Márquez, disse o que pensa da chegada de Miller à categoria rainha em 2015: “Vai ser interessante ver o Jack em Valência no primeiro teste; o passo é muito grande. Quando estava nas 125cc não me sentia pronto para ir directamente para o MotoGP, fiquei na Moto2 porque era necessário para mim. Com ele talvez seja diferente. Será difícil no início, é certo, mas temos de esperar para ver.”

Valentino Rossi, também disse o que pensa: “Creio que o maior desafio do Jack será começar na altura certa, porque é muito fácil dizer ‘Tenho tempo para aprender e ser rápido’, mas quando se está na pista quer-se dar o máximo. O passo é muito grande e o Jack é muito corajoso. Falei com ele e quer fazer isto, a moto vai mudar muito, a velocidade, os travões e os pneus. Ele tem de ser inteligente para compreender tudo passo a passo e concentrar-se em obter bons resultados na segunda metade da época.miller rossi

Treinos 6ªfeira – 26 setembro

Moto3FP1 – 8:00 – 8:40h       Moto3FP2 – 12:10 – 12:50h

MotoGPFP1 – 8:55 – 9:40h    MotoGPFP2 – 13:05 – 13:50h

Moto2FP1 – 9:55 – 10:40h      Moto2FP2 – 14:05 – 14:50h

Treinos  sábado– 27 setembro

Moto3FP3 – 8:00 – 8:40h              Moto3QP – 11:35 – 12:15h

MotoGPFP3– 9:55 – 9:40h       MotoGPFP4 – 12:30 – 13:00h

MotoGPQ1 – 13:10 – 13:25h       MotoGPQ2 – 13:35 – 13:50h

 Moto2FP310:55 – 10:40h      Moto2QP – 14:05 – 14:50h

Treinos domingo– 28 setembro

Moto3WUP – 7:40 – 8:00h   Moto2WUP – 8:10 – 8:30h    MotoGPWUP – 8:40 – 9:00h

Corridas domingo  – 28 setembro

Moto3RAC – 10:00h

Moto2RAC – 11:20h

MotoGPRAC – 13:00h

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.