De 22 de setembro e até 4 de outubro, o Teatro de Marionetas do Porto, recebe o OLHO – 1º Festival Internacional de Cinema de Animação. Um festival não competitivo que tem como principal objetivo promover a reflexão sobre as diversas perspetivas do cinema de animação atual.

A apresentação pública deste festival foi realizada no passado dia 19 de setembro, na Feira do Livro do Porto, tendo chegado aos presentes a sua programação. Resultante de uma coprodução Husma/Teatro de Marionetas do Porto, este festival conta com a participação de mais de duas dezenas de países entre os quais se destacam alguns com grande tradição no cinema de animação como Inglaterra, França, Canadá,e EUA, entre outros.

Esta primeira edição presta homenagem a Luís da Matta Almeida, Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Produtores de Animação e Presidente da Casa da Animação, que irá estar presente para uma palestra no dia de encerramento do Festival.

Com uma programação diversifica, o OLHO pretende ser um festival para toda a família, atraindo o interesse das diversas faixas etárias.

Da lista de filmes que poderão ser vistos há a destacar a Longa-metragem vencedora do festival Annecy – o “Menino e o Mundo” de Ale Abreu e “O Cágado” de Pedro Lino e Luís da Matta Almeida.

Se é amante do cinema de animação não perca a estreia deste festival no Porto, assista às diversas sessões disponíveis de segunda a sábado, e conheça um pouco mais sobre esta categoria cinematográfica.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui