- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) estabeleceu um novo recorde de volta da Moto2 ™ no teste oficial de Portimão, com o Rookie of the Year 2022  a começar o ano com o pé direito. Tanto ele como o rival Fermin Aldeguer (CAG Speed ​​Up) conseguiram a 1:41s, Acosta foi o mais rápido de sempre 1: 41,907 batendo Aldeguer por apenas 0,072. O terceiro foi Aron Canet (Pons Wegow Los40) com 1:42.091, o terceiro piloto abaixo do antigo recorde por volta, mas não nos 1:41s.

O próximo foi Somkiat Chantra (Idemitsu Honda Team Asia) em quarto substituto  de Ai Ogura até que regresse de lesão. Sam Lowes (Elf Marc VDS Racing Team), mostrou que está em forma em Portimão, foi quinto e apenas 0,006 de Chantra, com o companheiro de equipe de Lowes, Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team), a apenas 0,009.

Bo Bendsneyder (Pertamina Mandalika SAG Team) e Barry Baltus (Fieten Olie Racing GP) destacaram-se na P7 e P8, à frente de Jake Dixon (Inde GASGAS Aspar Team) e Albert Arenas (Red Bull KTM Ajo).

O rookie mais rápido foi Sergio Garcia (Pons Wegow Los40) na P17.

Os outros pilotos mais experientes que estarão à procura de muito mais no fim de semana do Grande Prémio são Alonso Lopez (CAG Speed ​​Up) na P15 e Joe Roberts (Italtrans Racing Team) na P19. 

Resultados finais + tempos combinados Moto2™

- Pub -

Deixe o seu comentário