- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Não faltaram emoções no primeiro fim-de-semana da época 2023 do MotoGP, realizado em Portimão. Depois da frenética corrida de Sprint de ontem, as 25 voltas de hoje não foram menos emocionantes e deram uma confirmação, a Aprilia estará na luta pelos títulos de pilotos e construtores.

Maverick teve um bom arranque, ganhando imediatamente posições nas primeiras voltas e apresentou  um ritmo que lhe permitiu apanhar o líder, terminando a corrida a apenas algumas décimas. A P2 é uma boa posição para um fim-de-semana em que tanto ele como toda a equipa trabalharam quase perfeitamente em conjunto. Sabendo que existe uma boa base de partida, mas terão de continuar a crescer.

Havia as duas faces da moeda para  Aleix. A volta rápida da corrida mostra exactamente qual é o ritmo do espanhol  que tinha  potencial para lutar pelo pódio. No entanto, a partir da quarta fila não foi a melhor posição para enfrentar a corrida, mais uma vez foi prejudicado por um contacto com Binder que o forçou a  perder 5 posições. A P9  não faz justiça ao que demonstrou em pista, mas o próprio Aleix não pode deixar de avaliar o seu primeiro fim-de-semana de 2023 como mais do que positivo.

O herói dos portugueses Miguel Oliveira (CryptoDATA RNF MotoGP™ Team), foi também protagonista na corrida, ao lutar pela vitória até Márquez provocar a sua queda e lesão que o impedirá de correr no GP da Argentina.

Maverick Viñales (Aprilia Racing):”Este é um grande resultado e estou extremamente orgulhoso do trabalho que a Aprilia está a fazer. A nossa RS-GP está muito completa e competitiva. Mas o nosso objectivo é ficar à frente, por isso precisamos de continuar a trabalhar desta forma, com muita coragem, para melhorar ainda mais. Na corrida, tentei manter-me perto de Pecco, mesmo quando alarguei espaço para deixar os pneus arrefecer e depois voltar a aproximar-me. Tentei manter a pressão até ao fim e terminámos muito perto, mas Pecco esteve bem ao não cometer erros e a não me dar trajetórias para o ultrapassar. Agora vamos para a Argentina com muita confiança”.

Aleix ESPARGARO  (Aprilia Racing): “No geral, estou satisfeito tanto com o nosso fim-de-semana como com a rapidez que demonstrámos. Infelizmente, mais uma vez hoje, a nossa posição inicial ofuscou um pouco o meu ritmo, que foi decididamente bom. Nas primeiras curvas, tive um contacto com Binder, custando-me muitas posições, e depois, quando tinha a pista livre à minha frente, consegui ser rápido, mas contive-me um pouco nas ultrapassagens porque em parte não queria arriscar nenhum contacto inútil – já tinha visto o suficiente durante o fim-de-semana e penso que nós pilotos, deveríamos ser os primeiros a pensar razoavelmente e chegar à Argentina com menos Stress. De qualquer maneira, a RS-GP provou ser rápida. Mas uma coisa é certa, teremos de ser melhores posições na qualificação”.

- Pub -

Deixe o seu comentário