O piloto norte-americano  Nicky Haiden de 36 anos, legenda do MotoGP™ e actualmente piloto oficial da equipa  Red Bull Honda no mundial de Superbike, foi atropelado por um carro na passada 4ª feira, quando circulava com um grupo de ciclistas, perto do Circuito Marco Simoncelli, em Misano e, foi projetado  para cima do automóvel que o abalroou, tendo partido o vidro da frente da viatura, quando treinava de bicicleta depois de ter participado no passado fim de semana no Motul Italian Round do WSBK.

Os serviços de emergência foram imediatamente chamados ao local, tendo Nicky sido transportado para o Hospital Maurizio Bufalini, em Cesena, Itália onde foi diagnosticado em estado muito grave com “danos cerebrais graves” e de “prognóstico reservado”.

O estado clínico do norte-americano Nicky Hayden, campeão mundial de MotoGP em 2006 continua a ser de “extrema gravidade” e “sem alteração”, refere esta sexta-feira em comunicado o Hospital.

Na versão do condutor, que seguia ao volante do Peugeot 306, Hayden terá surgido de surpresa vindo da direita, depois de não ter respeitado um sinal de STOP, situação que acabou por resultar no choque violento .

De acordo com o jornal ‘Il Resto del Carlino’ que falou com o condutor, o piloto norte-americano terá efetivamente surgido de surpresa naquele local, pois as primeiras observações ao local não mostram a presença de qualquer sinal de travagem, algo que suporta a sua teoria.

Esperando que consiga recuperar deste grave acidente, todos os amantes do motociclismo desejam que Nicky consiga vencer esta importantíssima corrida pela vida.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui