Graças à décima vitória da temporada de Marc Marquez (Repsol Honda Team), a Honda foi coroada campeã de construtores de 2019 pelo quarto ano consecutivo.

Com um sabor ainda mais doce pelo facto de ter sido conquistado no seu quintal no Motul Grand Prix do Japão, depois de já ter conquistado o título de pilotos na Tailândia semanas antes.

A  Honda dominou nas últimas nove temporadas, conquistando o titulo de  fabricantes em 2011, 2012, 2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e agora em 2019, perdendo apenas para a Yamaha em 2015, quando o atual piloto da Honda, Jorge Lorenzo, conquistou o titulo  de MotoGP ™.

A distancia em relação à rival mais próxima, a Ducati, é agora de 86 pontos inalcançáveis, quando faltam apenas três provas, mas suas aspirações para 2019 ainda não terminaram. A ilusória coroa tripla de MotoGP ™ ainda está inacreditavelmente em jogo.

A Repsol Honda Team está apenas 17 pontos atrás da Ducati Team na classificação por equipas, em grande parte devido à sensacional temporada de Marquez.

A época complicada de Lorenzo que apenas consegui 23 pontos, fez com que Marquez tenha conquistado 91,4% dos pontos da Repsol Honda (350), com o piloto de testes Stefan Bradl a dar também uma ajuda quando  substituiu Lorenzo no início do ano.

No inicio da temporada a dupla Marquez Lorenzo era apelidada de Dream Team , será que Lorenzo,  tricampeão mundial,  vai reagir nestas três últimas corridas que restam e permitir à Honda o triplete ?  No GP da Comunitat de Valência saberemos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui