Uma vez que a corrida do Campeonato do Mundo de Moto2 ™ tinha  terminado com a bandeira vermelha devido a uma chuvada torrencial, o início da corrida de MotoGP ™ seria naturalmente com a pista encharcada.

As luzes apagaram-se e os pilotos sabiam que provavelmente, seria  uma corrida bandeira-a-bandeira, Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) atacou forte as primeiras curvas e, uma vez na liderança, nem olhou para trás, abrindo quase um segundo vantagem sobre todos, para Andrea Dovizioso (Ducati Team) na primeira volta. logo de um selvagem Yonny Hernandez (Aspar Team MotoGP) que se aproximou do “Doctor” com  Dovizioso a optar por não arriscar nada.

Quando os pilotos, começavam a considerar uma mudança para pneus intermediários ou secos, eis quando, a chuva voltou com Dovizioso a apanhar de Rossi mais uma vez.rossi1

Com a chuva a cair cada vez mais forte, Scott Redding (Octo Pramac Yakhnich) juntou-se à batalha para a vitória, depois da queda por infelicidade de  Yonny Hernandez , que veria a corrida ser interrompida pela bandeira vermelha, devido à deterioração das condições meteorológicas.

Pouco tempo depois a corrida foi reiniciada, para mais de 12 voltas. Com uma nova  grelha de partida com base nas posições da volta 14.

Assim Dovizioso ficou na primeira fila com Petrucci e Rossi. Na segujack1nda fila Redding Marc Marquez e Dani Pedrosa da Repsol Honda.

O campeão do mundo Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) encontrava-se na 19º posição depois de um início desastroso na primeira corrida de 14 voltas.

Andrea Dovizioso, liderou o reinício, perdeu a frente quando tentava ficar com Rossi. Que ficou com uma vantagem confortável até cair uma volta mais tarde na Curva 10. Desastre para ‘The Doctor’ numa corrida onde poderia ter recuperado muitos pontos, terminou com o terceiro DNF da temporada 2016.

Conhecido por sua habilidade no molhado, Jack Miller (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) fez um constante evolução até se encontrar na segunda posição, atrás Marc Marquez. Esquecendo-se completamente da lesão que o assolou no início da época,  Miller aproveitou a oportunidade e assumiu a liderança da jack2corrida na última chicane na quarta volta. Marquez tentou tapar o australiano, mas Miller manteve a calma, e obteve a sua primeira vitória em MotoGP ™, quebrou também a seca de vitórias por um australiano desde a vitória de Casey Stoner em Phillip Island em 2012.

Jack Miller torna-se o primeiro piloto a vencer uma corrida com uma mota não oficial desde que Toni Elias venceu o GP Portugal  no longínquo ano de 2006.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.