Miguel Oliveira terminou hoje o GP da Holanda na 15ª posição, numa corrida difícil para o piloto português que partiu da 4ª linha da grelha de partida no 11ª lugar. O piloto português da Leopard Racing arrancou bem, mas logo na primeira volta sofreu um encosto com outro piloto que o relegou para o 21º posto. A partir daí, foi necessário um esforço adicional para o jovem luso que teve de fazer uma corrida de trás para a frente. .

Miguel Oliveira (Leopard Racing): “Hoje a corrida não me correu de feição, comecei com uma boa forma, arranquei bem, mas logo na primeira esquerda, na curva 5, tive um toque com um piloto, que quase me fez cair e isso colocou-me muito atrás. Depois tive de recuperar algumas posições, mas nunca me senti a 100% com a mota, portanto tentei fazer o melhor possível na minha condição.” Salientou  o melhor rookie desta categoria.podio2

Contas feitas, Miguel Oliveira soma mais um ponto no campeonato, numa corrida que foi, também, encurtada na penúltima volta, devido à queda de chuva.

A corrida foi ganha pelo japonês takaaKi Nakagami (IDEMITSU Honda Team Asia) que finalmente consegui chegar ao mais alto lugar do pódio, secundado pelo italiano Lorenzo Baldassarri (Forward Team) e pelo francês campeão do mundo Johann Zarco (Ajo Motorsport) que passou a liderar o campeonato com o espanhol Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40) Miguel Oliveira ocupa a 15º posição.

O próximo  Grande Prémio será na Alemanha nodia 17 de Julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui