foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Andrea Dovizioso (Ducati Team) abandona a Ducati após 8 anos como piloto de fábrica e 24 horas depois vence mais uma vez, a corrida de Spielberg.

As razões não foram reveladas, apenas o anúncio que a decisão foi por mútuo acordo. O foco de Dovi neste momento é terminar este campeonato com a Ducati o melhor classificado possível, sendo que o titulo está mais do que nunca em aberto.

Dovizioso referiu ainda que não tem plano B, pelo que está receptivo a todas as propostas para 2021.

O Diretor desportivo da Ducati Corse:  confirmou a saída de Andrea  no próximo ano.

Paolo Ciabati (Sporting Director Ducati Corse): “Depois de uma conversa aberta e franca entre as duas partes que se conhecem à 8 anos, concluimos que  não existem condições para continuar. O Foco como foi revelado por Dovi é o campeonato”.

Ciabati  tem alguns nomes na cabeça para o companheiro de equipa de Jack Miller promovido da Pramac Racing para a Ducati Team, mas o nome definitivo será revelado no momento oportuno.

 

Um dos nomes em  melhores condições para substituir Dovizioso é o francês que anda nas bocas do mundo.

Johann Zarco(Esponsorama Racing) comentou  ter ficado surpreendido pela confirmação da saída de Andrea Dovizioso da equipa Ducati, afirmou ainda que mantém um bom relacionamento com a Ducati e espera manter-se na fábrica, numa mota oficial ou numa mota satélite. Relembrou que no ano passado, por esta altura não tinha contrato para este ano 2020, depois de ter rescindido com a KTM.

Andrea conseguirá o titulo no ano de saída da Ducati ?

Será Zarco o substituto de Dovizioso ?

Questões para as quais neste momento, apenas o tempo trará as respostas …

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui