Chegou a hora da corrida caseira da KTM no circuito Red Bull Ring desenhado nas montanhas de Spilberg, o myWorld Motorrad Grand Prix da Austria
Mas foi na fabrica da KTM em Mattighofen que Pol Espargaró e Johann Zarco (Red Bull KTM Factory Racing), Miguel Oliveira e Hafizh Syahrin (Red Bull KTM Tech3) e Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) responderam aos jornalistas sobre as prespetivas para a corrida
Pol Espargaró (Red Bull KTM Factory Racing): “Tem sido um ano muito bom, por enquanto acho que fizemos boas corridas e qualificacoes, tambem conseguimos estar nos dez primeiros varias vezes e estivemos nas primeiras posições algumas vezes nas sessões de qualificação. Estamos a desenvolver a KTM muito bem, temos ficado em boas posições e temo-nos divertido nas corridas, e agora estamos em nosso GP em casa, que é muito importante.
No ano passado não consegui correr aqui, foi muito frustrante esperar por esta corrida o ano inteiro e ter aquele grande acidente na corrida anterior e ficar no hospital a assistir as corridas. Finalmente estaremos de novo com os Fãs da KTM, estou muito feliz e vou tentar fazer a melhor corrida possível, espero que a melhor corrida da temporada, sei que vai ser difícil … mas vamos tentar! ”
Johann Zarco (Red Bull KTM Factory Racing): “Estou-me sentindo muito feliz neste momento, é sempre bom vir aqui para a fábrica. Como piloto e ao lado dos mecânico, é sempre bom. Isto dá uma motivação extra, porque sentes que é possível fazer ainda melhor. Sinto-me bem e cruzo os dedos para ter um bom fim de semana. ”
Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3): “Estou super excitado, é o nosso GP de casa, com a KTM e a Red Bull, e todos os chefes vão estar lá! É definitivamente o melhor momento para lhes dar um bom resultado, temos um bom exército de KTMs laranja no grelha e esperamos ter um forte fim de semana. ”
Hafizh Syahrin (Red Bull KTM Tech3): “Esta é a segunda vez que aqui venho, a primeira vez foi no inicio da temporada no inverno, estava muito frio e estava tudo cheio de neve! É sempre ótimo vir aqui, visitar a fábrica é uma experiência incrível. ”
Brad Binder (Red Bull KTM Ajo): “Foi muito bom. É a minha quarta viagem para a fábrica este ano, mas é a primeira vez que tive que fazer qualquer coisa! Foi muito bom ver como tudo funciona. Agradeço por nos terem de aturar também hoje! “Este é um grande fim de semana para nós, um grande fim de semana para a equipe, KTM e Red Bull, então obviamente eu quero obter um ótimo resultado para os caras. Fizemos muito trabalho duro este ano e eles realmente merecem , então olhando para o fim de semana espero fazer o melhor da temporada até agora “.