foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Depois de um dia de qualificações marcado por duas sessões de treinos livres, nas quais Miguel Oliveira realizou uma brilhante prestação e demonstrou claras melhorias aos comandos da sua KTM RC16, o piloto terminou a Q1 na terceira posição.

Naquela que é a sua melhor qualificação do seu ano de estreia na categoria rainha do MotoGP, o rookie da Red Bull KTM Tech3 irá arrancar amanhã da décima terceira posição, focado em alcançar uma posição de mais destaque na corrida de amanhã.

Após ter sido divulgada a utilização de uma moto oficial por parte de Miguel Oliveira, o dia iniciou-se, em Spielberg, com os terceiros treinos livres, nos quais Miguel Oliveira ficou na décima segunda posição. O piloto rodou a sua melhor volta no minuto 1:24.095, terminando a sessão a 0.844 segundos do melhor tempo alcançado pelo piloto Marc Marquez. Na quarta e última sessão de treinos livres, o rookie português fez a sua melhor volta no minuto 1:24.667, terminando a mesma na nona posição.

O tempo previa-se chuvoso, mas acabou por se revelar um sábado solarengo de qualificações.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3):“Foi um sábado positivo onde o nosso objetivo era sair umas filas mais à frente do que a que temos saído e conseguimos alcançá-lo. Tivemos uma sessão de FP4 com um bom ritmo de corrida e agora vamos fazer uma compilação dos melhores settings que experimentámos e vamos amanhã para a corrida confiantes de que podemos fazer um bom trabalho. O meu ritmo é bastante bom, vamos ter uma tarde de análises, e estamos confiantes e motivados para amanhã.” 

Classificação FP3 

Classificação Q1

Classificação Q2 

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui