foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE
A primeira noticia do Grande Prémio Octo di San Marino e da Riviera di Rimini é que foi confirmado até pelo menos 2021… a segunda noticia , Marquez e Rossi continuam sem se entender, mas vamos por partes
Na habitual conferencia de pré-evento, estiveram presentes, o actual campeão, Marc Marquez (Repsol Honda Team) , o herói local Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP), três vezes vencedor em MotoGP ™ no circuito de Misano, Jorge Lorenzo) e Andrea Dovizioso, (Ducati Team) Andrea Iannone (Team Suzuki Ecstar) e o líder do Campeonato de Moto2 ™ Francesco Bagnaia (Sky Racing Team VR46).
Depois de se encontrar com o papa na quarta-feira
Marc Marquez (Repsol Honda Team): “Todos ficaram desapontados por não correrem em Silverstone, mas as condições de segurança não estavam asseguradas para correr. Agora em Misano estamos com vantagem de 59 pontos e 71 e 72 pontos à frente da Ducatis. O objetivo é aumentar a vantagem, tentar atacar… sabemos que testaram aqui há algumas semanas, assim talvez no início fiquemos um pouco atrás, mas vamos tentar trazer paixão e trabalhar duro para o domingo. ”
O herói local não corre em Misano desde 2016 por lesão
Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) : “Estou muito feliz por estar de volta a Misano! É a corrida mais importante da temporada, juntamente com Mugello, a mais especial para os fãs ”, diz o ‘Doctor’. “Este talvez até um pouco mais porque está tão perto da minha casa e no ano passado foi com muita pena que tive de acompanhá-lo de casa!”
Rossi e Marquez foram questionados sobre o seu relacionamento fora da pista , depois de Marc ter falado numa televisão italiana em fazer as pazes com Rossi onde lhe estendeu a mão … a resposta de Rossi foi peremptória, ao negar apertar a mão ao campeão do mundo, dizendo que para si as relações estavam normais e não via motivo para esta conversa. Relembramos que para Rossi , Marc Marquez favoreceu Lorenzo em Sepang em 2015 na conquista do seu titulo mundial e que talvez seja essa a verdadeira razão…
Após momentos de alguma tensão falou
Jorge Lorenzo(Ducati Team): “Misano é uma das minhas pistas favoritas, estou mais ou menos no pódio desde 2008, chegamos aqui em boa forma, muito fortes com muita experiência na moto – incluindo o teste aqui há um mês, onde fomos muito competitivos . Mas vamos ver também o tempo, amanhã parece que vai chover no sábado, mas esperamos por um domingo seco.