foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

A primeira noticia do  Grande Prémio Octo di San Marino e da Riviera di Rimini é que foi confirmado  até pelo menos 2021…  a segunda noticia , Marquez e Rossi continuam sem se entender, mas vamos por partes

Na habitual  conferencia  de pré-evento, estiveram presentes, o  actual campeão, Marc Marquez (Repsol Honda Team) , o herói local Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP), três vezes vencedor em MotoGP ™ no circuito de  Misano, Jorge Lorenzo) e Andrea Dovizioso,  (Ducati Team) Andrea Iannone (Team Suzuki Ecstar) e o líder do Campeonato de Moto2 ™ Francesco Bagnaia (Sky Racing Team VR46).

Depois de se encontrar com o papa na quarta-feira

Marc Marquez (Repsol Honda Team): “Todos ficaram desapontados por não correrem em Silverstone, mas as condições de segurança não estavam asseguradas  para correr.  Agora em Misano estamos com vantagem de  59 pontos e 71 e 72 pontos à frente da Ducatis. O objetivo é aumentar a vantagem, tentar atacar… sabemos que testaram  aqui há algumas semanas, assim  talvez no início fiquemos um pouco atrás, mas vamos tentar trazer paixão e trabalhar duro para o domingo. ”

O herói local não corre em Misano desde 2016 por lesão

Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) : “Estou muito feliz por estar de volta a Misano! É a corrida mais importante da temporada, juntamente com Mugello, a mais especial para os fãs ”, diz o ‘Doctor’. “Este talvez até um pouco mais porque está tão perto da minha casa e no ano passado foi com muita pena que tive de  acompanhá-lo de casa!”

Rossi  e Marquez foram questionados sobre o seu relacionamento fora da pista , depois de Marc ter falado numa televisão italiana em fazer as pazes com Rossi onde lhe estendeu  a mão  … a resposta de Rossi foi peremptória, ao negar apertar a mão ao campeão do mundo, dizendo que para si as relações estavam normais e não via motivo para esta conversa. Relembramos que para Rossi , Marc Marquez favoreceu Lorenzo em Sepang  em 2015  na conquista do seu titulo mundial e que talvez seja essa a verdadeira razão…

Após momentos de  alguma tensão falou

Jorge Lorenzo(Ducati Team): “Misano é uma das minhas pistas favoritas, estou mais ou menos no pódio desde 2008,  chegamos aqui em boa forma, muito fortes com muita experiência na moto – incluindo o teste aqui há um mês, onde fomos  muito competitivos . Mas vamos ver também o tempo, amanhã parece que vai chover no sábado, mas esperamos por um domingo seco.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.