A fábrica de Noale deu início a 2021 em grande estilo, conseguindo arrancar à frente dos 29 pilotos que compõe a grelha de motoGP no circuito internacional de  Losail.

2021 começou de forma perfeita para Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini)#41 ao terminar na P1 do Dia 1 no Teste Oficial de MotoGP ™ do Qatar. O espanhol fez 1: 54.687 batendo  Stefan Bradl (Honda Test Team) por 0.256s, com o Campeão do Mundo Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) a completar os três primeiros com o início oficial da nova temporada de MotoGP ™.

O vento mais uma vez a desempenhou um papel importante no momento por que todos os fãs de MotoGP ™ esperavam: o inicio do campeonato por que esperavam desde a última corrida Portimão.  Depois de fazer o Shakedown Test, Aleix Espargaro começou a trabalhar na nova RS-GP completando 57 voltas.

Uma Aprilia completamente nova com um motor, chassi, escapes, braço oscilante de carbono atualizados tendo a marca de Noale também dois novos designs aerodinâmicos qdos quais os pilotos optarão pelo melhor.Terminar na P1 é um início de temporada é um começo muito promissor, com a Aprilia de Espargaro a usar nova eletrónica de holeshot aplicado na roda da frente à semelhança da Honda e da Ducati. Um começo também promissor para o colega de equipa Lorenzo Savadori, que completou 42 voltas, fazendo 1: 56,511 como o melhor tempo.

Miguel Oliveira e Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) #88, os pilotos oficiais da marca austriaca tiveram resultados diferente, com Binder a cair na Curva 2, sem consequências para o piloto, que completou 52 voltas, e ocupando a 12ª posição após o primeiro dia. Já Miguel Oliveira foi o piloto mais rápido na RC16 em pista, terminando a estrela portuguesa em 5º lugar com  fez 1: 55.084.Danilo Petrucci 8 (Tech3 KTM Factory Racing ) fez a sua estreia na KTM ficando à frente do companheiro de equipa Iker Lecuona  terminando na  P22 e P23, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui