- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Maverick Viñales entra para a história juntamente com a Aprilia, vencendo o Grande Prémio das Américas e dando ao construtor de Noale a vitória número 298 na sua história de Grandes Prémios Mundiais de Motociclismo. Depois de um contacto no início que o relegou para o décimo primeiro lugar, o piloto espanhol empreendeu uma espetacular corrida de recuperação, passando para a liderança da corrida e estabelecendo o melhor tempo absoluto da corrida por uma larga margem.

Com esta vitória histórica, Maverick torna-se o primeiro piloto na história do MotoGP a vencer com três marcas diferentes. Com a sua vitória, Viñales soma agora 75 pódios na sua carreira nos Grandes Prémios.

Esta é a quarta vitória da Aprilia na categoria rainha, juntando-se às três vitórias de Aleix Espargaro e a primeira desde Espargaro na Catalunha no ano passado. Viñales pôs fim a uma sequência de 11 vitórias consecutivas em GPs para a Ducati que começou em San Marino no ano passado.

Maverick Viñales (Aprilia Racing)-P1:Fiz muitos sacrifícios para chegar aqui e finalmente está a dar frutos. Isto mostra-nos que nunca se pode desistir. Temos de ter fé nas nossas próprias capacidades e continuar a crescer. Este é um feito histórico e eu sabia desde o primeiro dia em que cheguei à Aprilia que seria capaz de o conseguir. Quero agradecer a todos os que me deram força para continuar, ao pessoal de Noale, à minha equipa e à minha família.

Foi também um início de corrida complicado para Aleix Espargaró, com o piloto a ser vítima de contacto na primeira secção de travagem e a cair várias posições. Depois de um regresso arrojado, o piloto espanhol terminou em sétimo.

Aleix Espargaro (Aprilia Racing)-P7:Com o meu ritmo de corrida, teria podido ficar entre os cinco primeiros, mas infelizmente o contacto no início relegou-me para o décimo quarto lugar. Apesar de não ter sido suficientemente competitivo, estou satisfeito com o resultado. A mota funciona bem e o Maverick demonstrou-o. Estou feliz por ele e pela Aprilia – nós merecíamos isto. Penso que este vai ser um ano excecional para a Aprilia e vamos certamente divertir-nos.

Classificação Corrida MotoGP™

- Pub -

Deixe o seu comentário