Após um fim-de-semana marcado por condições climatéricas adversas que condicionaram o sábado de qualificações, decorreu hoje a terceira corrida da temporada de 2019 do campeonato de MotoGP.

O piloto português, Miguel Oliveira, volta a cumprir o seu principal objetivo e pontua de novo na categoria rainha do campeonato mundial de motociclismo, ao terminar a corrida na décima quarta posição.

O rookie da equipa Red Bull KTM Tech3 iniciou o dia na vigésima primeira posição, ao terminar o Warm-Up a 3.051 segundos do líder da sessão – Marc Marquez.

Depois de ter perdido algumas posições no início da corrida, o piloto almadense rapidamente começou a recuperar, beneficiando também de algumas quedas e desistências por parte de outros pilotos. Com uma escolha de pneus Soft Medium, Miguel Oliveira rodou grande parte da corrida atrás do piloto Johann Zarco.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3):“Esta foi uma corrida bastante complicada. Tive um arranque e uma primeira volta que não corresponderam àquilo que desejava e por isso esforcei-me muito para recuperar tantas posições quanto possível. Assim que comecei a entrar dentro do ritmo de corrida, senti-me bem com o meu ritmo, com a mota e acabámos por terminar dentro dos pontos que era o nosso principal objetivo para este fim-de-semana, num circuito que é muito complicado e difícil. A corrida foi boa para compreender certas coisas que ergonomicamente têm de mudar na moto para eu me sentir mais confortável e no final da corrida conseguir ter uma melhor performance do que aquela que temos agora. Vamos para o Circuito de Jerez a seguir, que é um circuito que gostamos bastante e por isso estamos muito otimistas para continuar este trabalho. Saímos de Austin com muitos pontos positivos e continuamos a melhorar a nossa curva de aprendizagem.” 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.