foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

No final de uma qualificação marcada por uma pequena queda – sem consequências – Miguel Oliveira conseguiu hoje no Circuito Bugatti em Le Mans repetir a sua melhor qualificação da temporada, registada no Autódromo Internacional ao Algarve, ao ser o décimo mais rápido.

Numa sessão realizada com condições mistas – com o asfalto a secar progressivamente – o registo de 1m33.867 foi conseguido no final da sexta volta – na segunda saída e com pneus moles novos em ambas as rodas – confirmando as boas indicações ao longo do fim‑de‑semana mas deixando no ar que a queda condicionou o que poderia ter sido a melhor qualificação do ano.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing):‘Foi um bom dia no geral, consegui ser competitivo em todas as condições. Foi pena a queda na qualificação mas naquele sector estava a chover e não estavam a ser mostradas bandeiras de piso molhado. Penso que podia ter feito muito mais, mas de qualquer das formas foi um bom dia, senti-me bem com a moto e penso que estamos competitivos para a corrida.’

‘Para amanhã acima de tudo queremos condições estáveis, seja com piso molhado ou seco. Teremos que escolher os pneus no momento do arranque e sinto-me confortável em ambas as situações.’

Uma prestação que deixa Miguel Oliveira Oliveira motivado para aquele que é o quinto confronto do ano, estando agendada para amanhã uma corrida que poderá ser marcada pelas condições climatéricas instáveis.

Com 27 voltas previstas a corrida no traçado de Le Mans tem ordem de partida marcada para as 13 horas (hora de Portugal Continental).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui