- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

No final de uma qualificação marcada por uma pequena queda – sem consequências – Miguel Oliveira conseguiu hoje no Circuito Bugatti em Le Mans repetir a sua melhor qualificação da temporada, registada no Autódromo Internacional ao Algarve, ao ser o décimo mais rápido.

Numa sessão realizada com condições mistas – com o asfalto a secar progressivamente – o registo de 1m33.867 foi conseguido no final da sexta volta – na segunda saída e com pneus moles novos em ambas as rodas – confirmando as boas indicações ao longo do fim‑de‑semana mas deixando no ar que a queda condicionou o que poderia ter sido a melhor qualificação do ano.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing):‘Foi um bom dia no geral, consegui ser competitivo em todas as condições. Foi pena a queda na qualificação mas naquele sector estava a chover e não estavam a ser mostradas bandeiras de piso molhado. Penso que podia ter feito muito mais, mas de qualquer das formas foi um bom dia, senti-me bem com a moto e penso que estamos competitivos para a corrida.’

‘Para amanhã acima de tudo queremos condições estáveis, seja com piso molhado ou seco. Teremos que escolher os pneus no momento do arranque e sinto-me confortável em ambas as situações.’

Uma prestação que deixa Miguel Oliveira Oliveira motivado para aquele que é o quinto confronto do ano, estando agendada para amanhã uma corrida que poderá ser marcada pelas condições climatéricas instáveis.

Com 27 voltas previstas a corrida no traçado de Le Mans tem ordem de partida marcada para as 13 horas (hora de Portugal Continental).

- Pub -

Deixe o seu comentário