O duplo campeão do Mundo de MotoGP ™  Casey Stoner terminou os testes de Sepang em nono da classificação geral no seu regresso às pistas com a Ducati, ele que fez  um teste privado no sábado, e depois juntou-se aos outros pilotos na terça-feira e quarta-feira.

Apesar de por razões que só ele conhece ter abandonado as corridas no final da época de 2012, mostrou que  não perdeu  as capacidades que o fizeram campeão  em 2007 e 2011, conseguiu  o quinto  melhor tempo na terça-feira com 2’01.070,  que  na  quarta-feira passou para nono na tabela de tempos combinados, a apenas 1.490s atrás do homem mais rápido em pista Jorge Lorenzo.

Foi um regresso encorajador para o australiano que completou uma impressionante carga de trabalho concentrada exclusivamente na GP15, preferindo deixar o GP16 para os pilotos de fábrica Andrea Iannone e Andrea Dovizioso.

O próximo teste acontece no circuito caseiro do Stoner em Phillip Island no dia 17 de fevereiro, embora Ducati tenha informado que irá participar no teste oficial.

Casey Stoner: “Correu tudo bem e fiquei surpreendo com o que fui capaz de fazer nestes três dias de testes. Fisicamente  sinto-me ótimo agora, mas amanhã não sei ! Foi um teste muito positivo, não só porque a moto funcionou bem, mas também porque fui capaz de voltar a velocidade rapidamente. Hoje não foi tão mau, mesmo que  não conseguisemos fazer muitas voltas. Fizemos duas saídas de manhã para comparar duas configurações geométricas diferentes, mas depois  veio a chuva,e  não foi possível  completar os testes.  Após a chuva esperamos que a pista secasse, mas lutamos  com a pouca aderência da traseira e passei muito tempo a tentar encontrar um equilíbrio para seguir em frente. Mas como disse estou realmente feliz com a maneira como as coisas têm corrido, e trabalhar com Gigi (Dall’Igna) e a equipe foi realmente fantástico! “

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.