foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Com os dois dias de testes bem-sucedidos em Misano esta semana, a Aprilia Racing Team Gresini confirmou que Maverick Viñales substituirá Lorenzo Savadori até ao final do Campeonato do Mundo de MotoGP ™ de 2021, começando no próximo GP de Aragon.

O espanhol, Maverick Viñales  impressionou na sua estreia com a fábrica de Noale no Circuito Mundial de Misano, Marco Simoncelli, pelo que vai alinhar ao lado de Aleix Espargaro que conseguiu o primeiro pódio da Aprilia na classe Rainha com motores a quatro tempos no passado GP da Inglaterra.

O próprio Viñales também revelou o seu tempo mais rápido do dia, 1’33.0 min. Em comparação, o recorde de volta da segunda corrida de Misano em 2020 foi de 1’32.319 min (Pecco Bagnaia na Ducati). O recorde da pista foi estabelecido pelo próprio Viñales na Yamaha quando obteve a pole position em 1:31.077 min.

Lorenzo Savadori foi confirmado como piloto de testes para a temporada de 2022. Para o que falta da temporada de 2021, Savadori vai participar como  wildcard nalguns circuitos que a  Aprilia tem à disposição. Os circuitos serão definidoslogo que Savadori recuperar totalmente da lesão sofrida durante o GP da Estíria que exigiu cirurgia.

Massimo Rivola, Aprilia Racing CEO: “Estamos extremamente orgulhosos de poder anunciar nossos planos para a atual temporada e para 2022 com o objetivo de otimizar ao máximo as contribuições de nossos três pilotos. Ao lado de nosso confirmado piloto, Aleix, é um prazer receber um atleta talentoso como Maverick para a equipa da Aprilia Racing, que demonstrou imediatamente grandes sensações com a equipa e com a moto e que estou confiante que vai dar o seu melhor já no GP de Aragon.

Ao mesmo tempo, estamos também a confirmar o de Lorenzo Savadori papel como piloto de testes de 2022. Esta é uma posição fundamental que recompensa os grandes esforços que ele demonstrou no desenvolvimento do novo RS-GP, ao passo que ele terminará a temporada de 2021 aproveitando os wild cards que decidiremos juntos logo  que esteja  a 100% de  forma. “

Romano Albesiano, Aprilia Racing Technical Director: “A decisão de ter Maverick na pista de Aragon é resultado direto dos testes feitos em Misano. Não era um dado adquirido que, depois de uma carreira passada até agora com motos de motor em linha, Maverick tivesse um boas sensações com a nossa V4 de imediato.

É por isso que o teste nesta pista, historicamente nada fácil para a nossa moto, foi um momento importante de avaliação. Por isso, estamos satisfeitos com as reacções imediatamente positivas de Maverick, que demonstraram  boas sensações tanto com a RS-GP  como com a equipa e com o nosso método de trabalho. O talento Maverick e de Aleix, combinados com a experiência que Lorenzo ganhou esta época, deixa-nos optimistas quanto ao futuro do nosso projecto de MotoGP. ”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui