O novo presidente da FIM, o Português Jorge Viegas, pretende abrir as portas da FIM, aos fãs e aos que estão fora da organização para que tenham uma melhor compreensão do seu papel. Em  conferência de imprensa no Grande Prémio VisitQatar explicou os seus objetivos.

Para definir a nova era, começou com uma piada:

Jorge Viegas (FIM President):  “Porquê a conferência de imprensa? “Talvez porque vocês não tenham certeza do que fazemos … ou talvez porque  pensem que somos apenas uma agência de viagens para pessoas mais velhas!… o que não é certamente o caso.

No caso do MotoGP ™, a FIM cria as regras, juntamente com a Comissão do Grande Prémio, aplica as regras e as sanções relevantes emitidas pelo painel da  FIM,MotoGP e  Stewards. A FIM também é responsável pela homologação dos circuitos, pela segurança – incluindo todos os aspetos médicos – e pelo programa de antidoping. Se isto não é suficiente… as suas funções também incluem o treino dos oficiais, incluindo do Diretor da Prova, do Secretário do Curso, dos comissários e dos administradores técnicos e ambientais. Este importante treino é realizado através dos seminários FIM ministrados pelos instrutores da FIM em todo o mundo.

É a primeira vez em sete décadas de corridas de Grand Prix que a FIM organizou este tipo de apresentação, como aconteceu aqui em Doha, o meu objetivo é abrir a FIM ao mundo exterior e explicar o papel fundamental da FIM e o papel importante que ela desempenha dentro do campeonato. Graças à estreita colaboração de todas as partes interessadas, DORNA, IRTA, MSMA, estamos todos a trabalhar juntos para gerir e promover com grande sucesso o Campeonato do Mundo de MotoGP da FIM. Depois de hoje, pretendemos repetir este tipo de apresentação a todas as outras disciplinas também”.

No final, as principais figuras da organização pegaram no microfone para se apresentar:Franck Vayssié (FRA) – Comissão da FIM do Circuit Racing Director e Secretário do Curso do Grande Prémio do QatarPaul Duparc (FRA) – Comissão da FIM do Coordenador de Corridas de CircuitoFranco Uncini (ITA) – Oficial de Segurança da FIM MotoGPBill Cumbow (EUA) – Comissários FIM Permanentes de MotoGPRalph Bohnhorst (GER) – Comissários de MotoGP da FIMStuart Higgs (GBR) – Comissários de Recurso de MotoGP da FIMGiancarlo Di Filippo (ITA) – Oficial Médico Permanente do FIMFabio Muner (ITA) – Diretor de Marketing e Comunicação da FIMIsabelle Larivière (FRA) – Gerente de Comunicações da FIMIsso dá aos fãs um pouco melhor entendimento do quão crucial a FIM realmente é no Campeonato Mundial de MotoGP ™.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui