José Mourinho vai abandonar o Real Madrid no  final desta temporada da Liga espanhola de futebol, anunciou hoje o presidente  do clube Florentino Pérez, numa conferência de imprensa no Santiago Bernabéu  em Madrid. 

“Depois da reunião da junta diretiva que acaba de terminar, quero comunicar  duas decisões. A primeira que, depois das conversações com o nosso técnico  José Mourinho, chegámos a acordo para dar por finalizada a relação contratual  no final desta temporada”, afirmou, acrescentando: “Ninguém destituiu ninguém.  Foi de mútuo acordo”.

Pérez, que anunciou ainda que é candidato à reeleição, em junho, para  a presidência do clube, quis, em nome da Junta Diretiva agradecer o trabalho  realizado nos últimos três anos pelo treinador, considerando que com Mourinho  o Real Madrid deu “um importante salto desportivo e competitivo, e desejando  ao técnico “muito êxito” na sua futura carreira.

O presidente do clube “merengue” considerou que o balanço de José Mourinho  no Madrid é “positivo” e que o clube está “no lugar que lhe corresponde”,  apesar de este ano os resultados não terem sido positivos.

“Há um ano estávamos todos encantados com a temporada. Este ano, o que  para o comum dos mortais é normal, chegar à final da Taça do Rei, segundo  em Espanha, para nós não é suficiente. Somos um clube muito exigente. Sentimos  orgulho disso”, considerou.

Pérez justificou ainda: “Este clube é grande por esse nível de exigência.  A nossa cultura é ganhar. O balanço, do ponto de vista desportivo, é positivo,  mas este ano não foi tão positivo”.

Com Lusa
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui