As potencialidades acústicas de uma pedreira de mármore desativada em Viana do Alentejo vão ser aproveitadas para um conjunto de concertos, entre esta sexta-feira e domingo, promovido pela câmara municipal e Escola de Artes da Universidade de Évora.

A iniciativa, intitulada “Pedreira dos Sons”, arrancou sexta-feira, às 21:00, com as sonoridades da música clássica pelo Ensemble de Trompetes Elite Five e a Orquestra Clássica da Universidade de Évora (UÉ), divulgou o município de Viana do Alentejo.

No sábado, o programa arranca mais cedo, às 15:30, com um espetáculo infantil composto por três contos tradicionais, com atores e músicos da Escola de Artes da academia alentejana. À noite, é a vez de um recital de piano com António Cartaxo e da atuação da Orquestra de Jazz Bop and Beyond da UÉ, terminando a iniciativa, às 21:00 de domingo, com o Quarteto de Clarinetes Da Capo e a Orquestra de Guitarras da universidade.

O diretor da Escola de Artes da UÉ, Cristopher Bochmann, explicou hoje à agência Lusa que estes concertos, de entrada livre, são uma oportunidade para “apreciar a música de forma diferente”.

LUSA
FOTO:NUNO VEIGA/LUSA
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.