Nadadores portugueses em Berlim para chegar às finais e meias-finais.

A três dias dos Campeonatos da Europa de Natação pura, em Berlim, cinco atletas portugueses partem confiantes de atingir os seus objetivos: atingir meias-finais e finais, bater recordes nacionais ou melhorar as marcas pessoais.

“O objetivo passa por atingir finais. Espero que a minha prestação seja melhor do que as edições anteriores, nas quais fiquei sempre à porta das finais”, afirmou Pedro Oliveira, inscrito nos 50, 100 e 200 metros costas e 200 m mariposa.
Na sua quarta participação em Europeus de piscina longa, o nadador do Estrelas S. João de Brito, de 26 anos, regista como melhor prestação nesta competição o 10.º lugar em Eindhoven2008 (200 m mariposa) e Debrecen2012 (200 m costas).

Por outro lado, Diogo Carvalho vai nadar os 200 m estilos, os 100 m mariposa (distâncias em que detém o recorde nacional), os 400 m estilos e os 200 m bruços, “Tenho como objetivo aproximar-me dos recordes nacionais e tentar, como objetivo primário, o apuramento para as meias-finais. O objetivo secundário é chegar à final dos 200 estilos”, afirmou o atleta do Galitos, que em Eindhoven-2008 ficou em sexto na final dos 200 m estilos.

Já o “brucista” do FC Porto Carlos Almeida aponta, claramente, para uma presença nas finais, “Tenho sempre como objetivo alcançar as finais nos 100m e 200m bruços, sabendo que será muito difícil, mas esse é o meu objetivo. Nos 50m era bom se conseguisse a meia-final”, afirmou o nadador, manifestando-se “muito confiante para este campeonato”.

A mais jovem da comitiva, Victoria Kaminskaya, de 18 anos, estreia-se em Europeus de piscina longa. Vai nadar 200 e 400 m estilos, distâncias em que é recordista nacional, e ainda os 200 m bruços, “Em primeiro lugar, os meus objetivos nas três provas passam por fazer os meus melhores registos de sempre. E nos 200 e 400 estilos tentar fazer uma meia-final ou final”, adiantou a atleta do Pimpões.

Os Campeonatos Europeus de natação pura, em Berlim, decorrem entre 18 e 24 de agosto.

Agência Lusa
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.