Uma das mais modernas pistas de BMX do País, com características para receber provas internacionais, foi inaugurada em Setúbal, durante as comemorações do 25 de Abril.

Dezenas de atletas de várias equipas portuguesas e espanholas participaram na inauguração da nova Pista Municipal de BMX, localizada ao lado do Parque Verde da Bela Vista. Com uma área total com mais de 11 mil metros quadrados, esta é a oitava pista de BMX em Portugal e, na ótica do presidente da Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo, Artur Lopes, “talvez a melhor do País”.

Pista_BMX_Setúbal_inauguração_01Para a implementação do projeto, um investimento estimado na ordem dos 60 mil euros, a Câmara Municipal, numa parceira com a Junta de Freguesia de S. Sebastião, teve a colaboração da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ciclismo. A presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, sublinhou na cerimónia de inauguração que a nova pista, uma demonstração da “força geradora de progresso que é o Poder Local Democrático”, representa “um passo importante para o desenvolvimento desportivo desta vertente do ciclismo e coloca Setúbal no mapa do BMX nacional”.

A pista, construída em terra batida, como é característico dos circuitos destinados à prática do BMX, tem um traçado com 350 metros, curvas “verticais” que atingem alturas de quatro metros e várias rampas para saltos, entre os quais o maior chega a atingir nove metros de distância entre cumes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui