Na próxima semana os condutores vão assistir a uma nova alteração no preço dos combustíveis, sendo esta mais benéfica para quem possui viaturas a gasolina.

Depois de uma subida de preços de combustíveis acentuada na últimas duas semanas, o valor de mercado do gasóleo e gasolina volta a sofrer alterações ainda que pouco significativas.

Para quem tem carro a gasóleo, pode esperar um ligeiro aumento do preço por litro, que deverá rondar o meio cêntimo relativamente ao preço médio praticado em Portugal.

Relativamente à gasolina, a queda dos preços nos mercados antevê uma descida ligeira nos postos de abastecimento. O corte poderá atingir o meio cêntimo por litro, podendo mesmo não se registar qualquer alteração, do mesmo, em algumas bombas de gasolina.

Portugal encontra-se neste momento no quarto lugar no ranking dos preços ao consumidor da gasolina 95, incluindo impostos, elaborado semanalmente pela Comissão Europeia. O primeiro lugar do ranking pertence à Holanda, a qual se segue Itália e Dinamarca. No caso do gasóleo, Portugal ocupa, de momento a sexta posição, entre os 28 países do espaço comunitário.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.