O francês Sebastien Ogier venceu hoje o Rali da Austrália, décima prova do Mundial da categoria, contribuindo para o segundo título consecutivo de construtores da Volkswagen.

Coffs Harbour, Austrália, 14 set (Lusa) – O francês Sebastien Ogier venceu hoje o Rali da Austrália, décima prova do Mundial da categoria, contribuindo para o segundo título consecutivo de construtores da Volkswagen.

No Mundial de construtores, a Volkswagen assegurou a segunda vitória consecutiva, com um total de 346 pontos, uma vantagem confortável sobre o segundo classificado, a Citroen, que soma 154 pontos.

O atual campeão do mundo concluiu o rali australiano com uma vantagem de 6,8 segundos sobre o finlandês Jari-Matti Latvala, seu colega de equipa na Volkswagen.

O “triplete” da Volkswagen na prova australiana ficou completo com o norueguês Andreas Mikkelsen, que ficou a 1.18 minutos do francês, que ganhou o sexto rali da época, o 22.º da carreira, num ciclo vitorioso que começou em Portugal, em 2010.

Com este triunfo na Austrália, Ogier reforçou a liderança no Mundial de pilotos, com 214 pontos, mais 50 que o perseguidor direto, Latvala. Na terceira posição segue Andreas Mikkelsen, a 89 pontos do primeiro lugar.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.