O papa Francisco escreveu esta sexta-feira, na sua conta na rede social Twitter, que a comida deitada fora “é alimento roubado aos pobres, aos que passam fome”.

Na sua conta oficial – @pontifex – o papa admitiu, no período em que se assinala o sagrado coração de Jesus, que o consumismo aumenta o desperdício, mas condenou a comida atirada ao lixo.

Francisco já tinha denunciado, na passada quarta-feira, durante uma audiência pública, a “cultura do lixo, do desperdício”, indicando que essa mentalidade tornou as pessoas “insensíveis até ao desaproveitamento alimentar, que é mais censurável quando em todas as partes do mundo, muitas pessoas sofrem de fome e má nutrição”.

O papa relembrou que as gerações anteriores tinham muito cuidado em não desperdiçar a comida que sobrava, e sublinhou que o consumismo levou as pessoas a acostumarem-se ao que é supérfluo.

“Não somos já nem capazes de dar o justo valor, que vai para lá dos parâmetros económicos”, lamentou.

O Vaticano informou hoje que a conta do pontificado na rede social Twitter, criada em 12 de dezembro de 2012 pelo anterior papa, Bento XVI, e continuada pelo atual, tem quase sete milhões de seguidores e está disponível em nove idiomas.

LUSA

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.