Brincar numa enorme estrutura de caixas coloridas, ver um “castelo” estranho, sozinho no meio do verde, ou ser confrontado com uma estrutura espelhada que duplica o que vemos enquanto passeamos pelo parque.

A arte contemporânea pode estar por todo o lado e esta de que falamos é feita propositadamente para o espaço exterior. Se o desejo é fugir às grandes cidades então Vila Nova da Barquinha oferece o recém-inaugurado Parque de Escultura Contemporânea Almourol, onde grandes esculturas e instalações podem ser vistas pelos sete hectares do Barquinha Parque (Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista 2007).

A grande estrutura de caixas coloridas intitula-se “Casa no Céu” e é de Xana; o “Castelo” é uma obra de Pedro Cabrita Reis; e a estrutura espelhada do tamanho das árvores é uma escultura de José Pedro Croft. E estes são apenas alguns exemplos do que se pode encontrar pelo parque.

Para além do parque repleto de arte contemporânea a ser vivida, a Câmara de Vila Nova da Barquinha, com o apoio mecenático da Fundação EDP, promete criar ainda uma galeria de exposições, uma loja, um posto de turismo, organizar ateliês e promover uma residência temporária para artistas.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui