O Palácio da Pena, na Guarda, ou os Jardins e Palácio de Queluz, em Entrecampos. É assim que a Parques de Sintra pretende dar a conhecer a riqueza do património natural e arquitectónico de Sintra à área metropolitana de Lisboa, mas também ao resto do país.

 

Desta forma, a entidade gestora, em parceria com a REFER, tem em curso uma exposição fotográfica itinerante dos parques e monumentos da paisagem cultural de Sintra, classificada como património mundial da humanidade. Actualmente, a exposição está na estação do Cais do Sodré e, futuramente, viajará para outras estações do país.

A exposição conta com 30 imagens de Sintra – 15 das quais em grande formato. Os espaços representados abrangem as áreas sob a gestão da Parques de Sintra: Parque e Palácio nacional da Pena, Palácio Nacional de Sintra, Parque e Palácio de Monserrate, Palácio Nacional e Jardins de Queluz, Escola Portuguesa de Arte Equestre, Chalêt e Jardim da Condessa d’Edla, Castelos dos Mouros, Convento dos Capuchos, Abegoaria da Quinta da Pena e Quintinha de Monserrate.

As fotografias são da autoria de Emídio Copeto Gomes, Giorgio Bordino, Gustavo Figueiredo, Jonas Tavares, Luís Pavão, Maria João de Sousa e Pedro Yglesias de Sousa.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.