A 6ª edição do PET FESTIVAL conta com mais de 3.000 animais Lisboa, 19 de Janeiro de 2017 – Mais de 3.000 animais vão proporcionar ao visitante da 6ª edição do Pet Festival um fim-de-semana em cheio onde as brincadeiras, o carinho, a amizade, ou o conhecimento entre os humanos e os animais de estimação vão ser uma constante. Organizada pela FIL, o Salão dos Animais de Estimação, irá decorrer nos dias 3, 4 e 5 de Fevereiro, no pavilhão 2 e 3, no Parque das Nações.

O Pet Festival, maior encontro e festa da mascote realizada em Portugal, marca esta edição com o tema “O Desenvolvimento e o Crescimento Humano” tendo em conta que os animais são parte da família e contribuem para a nossa felicidade e como dizia Charles Darwin, naturalista britânico que trouxe grandes contribuições para a Biologia Evolutiva, “Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais (…) os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.” Este é um evento onde todos os animais são bem-vindos e por isso os visitantes podem fazer-se acompanhar pelo seu ‘melhor amigo’.

Pela primeira vez em Portugal irá realizar-se, no Pet Festival, o DOG TALENT, um concurso que reúne os Cães mais talentosos do País, onde os participantes vão mostrar as mais variadas habilidades que os seus ‘amigos’ conseguem fazer. O Pet Festival é composto por várias áreas temáticas, dedicadas a cães, gatos, répteis, pequenos mamíferos, aquarofilia e animais de quinta. Destaca-se ainda o Salão do Cavalo que abrange diversas provas como o Internacional Open de Horseball, o Concurso de Saltos Nacional Especial, Batismos de Cavalo e Exposição de Coudelarias.

Mais informações em:

http://www.petfestival.fil.pt/

https://www.facebook.com/pet.festival.fil/?fref=ts

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.