A cidade do Porto foi eleita, esta quinta-feira, como “ O Melhor Destino Europeu 2014”, sucedendo a Istambul. A ilha da Madeira ficou com um honroso 6º lugar.

Esta era já uma nomeação esperada uma vez que a cidade invicta vinha desde 2013 a conseguir algumas referências de qualidade enquanto destino turístico. Depois de obter a qualificação de melhor de 10 destinos de férias, pelo líder de publicações de Guias de Viagens, a editora Lonely Planet, foi também reconhecida como destino europeu com maior crescimento pelo TripAdvisor.

A renovação urbanista que apostou na reabilitação de praças, ruas antigas e edifícios devolutos trouxe uma nova magia a uma cidade rica em património arquitetónico e cultural como a Casa da Música, o Museu de Serralves e as obras de Siza Vieira.

Tendo o rio e o mar como linhas delimitadoras do horizonte, a cidade do Porto aprendeu a tirar partido dessas paisagens, renovando as suas margem com espaços de convívio e lazer.

Os eventos culturais multiplicam-se a par com as visitas guiadas pelas ruas mais simbólicas e históricas. O fim do dia traz a animação noturna que faz da noite do Porto uma das mais apreciadas pelos turistas.

Uma cidade de extrema beleza que já não passa despercebida aos olhos da Europa, repleta de novos e inovadores espaços onde o espírito empreendedor surpreende.

Uma cidade inovadora e de qualidade, um destino a não perder em 2014.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.