Portugal foi o anfitrião do 19º Campeonato Europeu Júnior de Taekwondo, uma prova que se realizou no novíssimo Centro de Alto Rendimento de Taekwondo, situado em Vila Nova de Gaia e que foi inaugurado no passado dia 13.

 Foram quatro dias intensos de competição, que contou com a participação de 418 atletas oriundos de 45 países, tendo sido batido o record de participantes em Campeonatos da Europa desta modalidade.

Mário Tavares - iPressGlobal-798

Portugal consegue ficar na história mundial do Taekwondo pelo record, mas também pela exemplar organização, que teve o mérito de promover internamente o Taekwondo, ao mesmo tempo que proporcionou excelentes condições aos atletas e equipas técnicas, elevando o nome de Portugal dentro do mundo do Taekwondo!

 Este Europeu foi bastante disputado, com vários combates emotivos, com as selecções da Itália, Turquia e Rússia a destacarem-se nas várias categorias, com a conquista de 4, 3 e 2 medalhas de Ouro respectivamente. Quanto à equipa das Quinas, a melhor prestação foi da atleta Tatiana Francisco, na categoria de menos 59 kg, que foi afastada nos quartos-de-final pela polaca Dabrowka Graczyk por 13-2. Dos 45 países participantes, 22 levaram medalhas para casa.

 Este Campeonato serviu de baptismo a este Centro de Alto de Rendimento dedicado exclusivamente às modalidades de Taekwondo e Ténis de Mesa, que deverá servir para a preparação contínua das selecções nacionais possibilitando condições para evoluírem e aumentarem o seu índice competitivo, cabendo agora aos atletas e treinadores, trabalho, dedicação e mentalização que nós Portugueses poderemos ser equiparados aos outros países, no que diz respeito à conquista de troféus internacionais.

Clique aqui e veja as imagens espetaculares na galeria de fotos iPressGlobal imagens!

 

REPORTAGEM E FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.