No palco da quinta prova do World Rally Championship, para além dos melhores do Mundo estarão também 12 pilotos nacionais.

Começou a contagem decrescente para o maior evento automobilístico que Portugal vai receber este ano, o Rally de Portugal, com o regresso ao Norte. A expectativa é muita depois de 10 anos em que as gentes do norte estiveram privadas de ver ao vivo os melhores pilotos do Mundo.

Com uma extensão total de 1529 km, dos quais mais de 354 km competitivos, distribuídos por 16 provas de classificação, o Vodafone Rally de Portugal será uma prova compacta com o centro centro nevrálgico sediado na Exponor, em Matosinhos. Numa altura em que se ultimam os pormenores, foi dada a conhecer a lista de inscritos, onde se destacam os 15 pilotos do WRC, entre eles o Campeão do Mundo Sébastien Ogier, e os 12 pilotos lusos, com especial relevo para Bernardo Sousa, no WRC2.

Nesta que será a 48ª edição do Rally, a organização apostou na implementação de 33 Zonas Espetáculo repartidas pelos nove troços e pelo Shakedown do Vodafone Rally de Portugal, tendo escolhido áreas amplas, devidamente preparadas para o efeito, e sempre em segurança.

Estas Zonas Espectáculo do Vodafone Rally de Portugal serão previamente divulgadas, com os acessos disponíveis sob a forma de road book (que poderão ser descarregados através de Short Link ou QR Code), bem como através de mapas e de sinalética própria colocada bem visível no terreno.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.