É esperado que o verão traga uma nova vida ao Mercado da Areosa, espaço que necessitava de uma revitalização para recuperar a “vida” que em tempos teve.

No mercado da Areosa aguarda-se com ansiedade pelo verão, época referenciada como ponto final para a revitalização do espaço, um projeto que começou ainda, por altura da campanha eleitoral, como promessa do candidato e atual Presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.

O projeto apresentado inclui três objetivos bem definidos, que passam pela efetiva ocupação do edifício atual, reorganização do espaço exterior e renegociação do estacionamento, tendo sempre como meta a revitalização do comercio local. Comercio esse que tem vindo a perder clientes com a instalação de paquímetros na área e após a implementação de um Mercado que não reúne consensos quanto à sua estrutura, especialmente junto da população mais idosa.

02052015-IMG_1594Tendo em conta as reclamações de locais e comerciantes, a Câmara Municipal levou a cabo a elaboração de um projeto que incluiu a realização de um protocolo com a Cooperativa de Solidariedade Social Povos de Gondomar (CSSPG) que terá a seu cargo o 2ºpiso onde será implementada a Clínica Social, um espaço com diversos serviços de saúde a preços acessíveis, um balcão do cidadão, um call center que poderá empregar cerca de 60 pessoas, formações para desempregados através de um protocolo celebrado com o IEFP e a criação de novos espaços de co-working.

Como parte integrante deste projeto será lançado, pela Câmara Municipal de Gondomar, um novo concurso público com o objetivo de conseguir uma nova concessão do estacionamento pago com tarifas mais baixas que as atuais, que se situam nos 0,85 cêntimos por hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui