O Real Madrid vai ser patrocinado pela companhia aérea Emirates nos próximos cinco anos, o que poderá render, segundo a imprensa espanhola, 30 milhões de euros por época.

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, anunciou o novo contrato, no estádio Santiago Bernabeu, ao lado do seu homólogo da companhia áerea do Dubai, o xeque Ahmed Al Maktoum.

A partir da próxima época, a Emirates será o principal patrocinador do clube até à época 2017/18, apesar de Florentino Perez não ter avançado qualquer número, a comunicação social espanhola noticia que o Real poderá encaixar uma verba de 30 milhões de euros por época.

No final da cerimónia de apresentação, a maioria dos jogadores do Real posou no relvado do Santiago Bernabeu com o equipamento da próxima temporada, patrocinado pela Emirates.

A título de comparação, a imprensa espanhola lembra que o FC Barcelona assinou em 2011 um contrato com um fundo de investimento do Qatar por um montante global de 171 milhões de euros até 2016, que nas camisolas azuis e encarnadas foi substituído, a partir da época 2013/14, pela inscrição “Qatar Foundation”.

A Emirates patrocina já alguns dos grandes clubes mundiais, como o inglês Arsenal ou o francês Paris Saint-Germain.

AGÊNCIA LUSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui