O Rock Callenge é um concurso promovido pela Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Matosinhos que tem como objetivo central dar a conhecer novas bandas na área da música rock.

Até dia 19 de Maio todas as bandas de rock portuguesas ou estrangeiras, poderão inscrever-se para participar neste concurso. Para validar a inscrição além da entrega do formulário para o efeito, as bandas deverão enviar vídeos com as suas atuações que servirão de base para a primeira seleção a realizar por um júri constituído por músicos. As bandas serão avaliadas tendo em conta a qualidade das melodias e letras, desempenho dos músicos na execução das peças e a originalidade. Na fase inicial serão escolhidas 21 bandas que vão continuar a concurso e prestar provas na etapa de pré-qualificação, que terá como palco o Mercado Municipal de Matosinhos.

O público presente em cada eliminatória será chamado a votar na sua banda favorita, participando de forma ativa na seleção das bandas que passarão a final do concurso.

A final será disputada por dois grupos, que serão convidados a realizar um concerto ao vivo no “Arte Fora de Sitio”, festival de artes performativas a 6 de Setembro.

O grupo vencedor que terá a oportunidade de viajar até Londres e Liverpool para gravar 4 temas e a tocar no “The Cavern” e no “One Hundred”. Com eles seguirá uma equipa de técnicos para registar todos os momentos da banda vencedora.

Uma boa oportunidade para as bandas rock que procuram o reconhecimento do público se colocarem à prova.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.