- Pub -

O Natal está aí e a tradição mantem-se, na cidade invicta, com a instalação de iluminação referente a época festiva. Este ano serão aproximadamente dois milhões de LED a dar luz as ruas do Porto.

As luzes que dão início a época festiva serão ligadas a 1 de dezembro e manter-se-ão assim até dia 8 de janeiro de 2017.

Segundo informações do município disponibilizadas em comunicado: “Este ano, haverá mais iluminação nas ruas (vão ser utilizados mais 57% de elementos decorativos face ao ano passado) e ainda mais artérias iluminadas. Todos os suportes e elementos decorativos vão ser, este ano, iluminados com tecnologia LED, permitindo uma poupança de cerca de 80% no consumo de energia comparativamente à iluminação convencional”.

No dia 1 de dezembro pelas 17.30 horas terá lugar uma cerimónia simbólica na Praça General Humberto Delgado, onde tal como em anos anteriores, voltará a ser instalada uma árvore de Natal gigante: 26 metros de altura e 12 de diâmetro.

Da cerimónia fará parte uma “parada musical, um espetáculo multimédia de luz e pirotecnia, seguido de uma atuação das Vozes da Rádio, com temas alusivos à quadra”.

Também os elementos decorativos vão ganhar um novo destaque nesta época natalícias, sendo que “serão utilizados 431 elementos decorativos (mais 154 do que em 2015), num aumento de 56% face ao último Natal”, segundo dados revelados no comunicado municipal.

A iluminação estender-se-á a um maior número de ruas, de modo a ” dar resposta às novas dinâmicas da cidade”, incidindo naturalmente em zonas de maior “ fluxos de público pelas zonas de maior presença de comércio tradicional e de interesse turístico”.  De entre os novos locais comtemplados com a iluminação, destacam-se as ruas do Bolhão, da Alegria, de Damião de Góis, de Oliveira Monteiro, do Loureiro, tal como, a Praça Batalha e a Avenida Dom Afonso Henriques.

iPG

- Pub -

Deixe o seu comentário