O benfiquista Rui Pedro Silva fez história ao vencer pela quinta vez consecutiva a mítica corrida de São Silvestre do Porto, enquanto a sportinguista Salomé Rocha venceu com facilidade deixando a segunda classificada a mais de 1 minuto.

À semelhança dos anos anteriores, a prova não contou com a presença de atletas estrangeiros, mas ainda assim bateu o record de atletas inscritos, perto de 9.000 participaram numa corrida que a par da festa de S. João, é a festa da alegria da cidade Invicta, atraindo milhares de pessoas às ruas para aplaudir os atletas.

Mário Tavares - iPressGlobal-957

No sector masculino, o super candidato à vitória Rui Pedro Silva (SLBenfica) não facilitou e assumiu a dianteira da corrida desde cedo, cortando a meta com o tempo de 29m07s, deixando o segundo classificado Licínio Pimentel (The Cleans) a 10 segundos e vendo o seu companheiro de equipa José Moreira a fechar o pódio com o tempo de 29m19s.

No sector feminino, Salomé Rocha (Sporting CP) teve uma vitória folgada, terminando a prova com mais de 1 minuto de vantagem para a sua colega de equipa Catarina Ribeiro. Doroteia Peixoto, do Maratona Clube de Portugal, foi a terceira classificada.

Esta edição para além do record de participações, fica na história pelo pedido oficial de casamento que um atleta brindou a namorada momentos antes do tiro de partida para a 20ªS.Silvestre do Porto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

REPORTAGEM E FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.