Ruy de Carvalho sofreu uma queda em Portalegre e foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com um traumatismo crânio-encefálico.

O ator, de 88 anos, estava no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, onde ia ser apresentado o espetáculo ‘Trovas e Canções’, que a sua filha Paula de Carvalho tinha criado em sua homenagem.

“Estávamos a descer as escadas para os camarins e as luzes estavam apagadas. Estava muito escuro e ele caiu e bateu com a cabeça”, explica a filha ao Diário de Notícias.

Segundo a filha, o ator “ficou com um hematoma muito grande sobre a vista direita”.

“Estava consciente e lúcido, mas estava um bocadinho confuso”, revela, acrescentando que o seu pai apresentava “sinais preocupantes”.

Do hospital de Portalegre foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, às 20h45, para ser assistido por um médico de neurologia.

Entretanto o filho do ator João de Carvalho contou à agência Lusa que, quando o pai deu entrada no hospital de Portalegre, “estava bem disposto”, mas que tinha “uma hematoma muito grande” e dada a idade avançada, e o facto de o hospital não ter um neurologista de serviço, foi decidido transportá-lo para Lisboa.

“Portalegre é uma das cidades que não tem médico neurologista [no hospital]. Faltam médicos nos sítios e as pessoas têm de ser transportadas para mais de 200 quilómetros de distância”, disse.

João de Carvalho, também ele ator, fez questão de agradecer à equipa médica do hospital alentejano “o cuidado e o carinho” demonstrado para com o pai.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui