- Pub -

A velejadora portuguesa Sara Carmo conquistou hoje no 47º Troféu Princesa Sofia o apuramento para os Jogos Olímpicos Rio 2016 na classe Laser Radial, garantindo assim presença pela segunda vez nos Jogos Olímpicos depois do 28º lugar também em Laser Radial nos JO Londres 2012.

A atleta portuguesa que terminou o troféu em 13º lugar após 10 regatas (13ª, 13ª, 9ª, 4ª, 38ª, 3ª, 23ª, 15ª, 29ª, 17ª) foi a única atleta portuguesa a garantir na prova espanhola, a última do apuramento para os Jogos Olímpicos, a qualificação para o maior evento multidesportivo do mundo, ficando de fora as embarcações que procuravam o apuramento das classes 470 Masculino, Finn e Nacra 17.

Gustavo Lima também já confirmou a sua presença no Rio de Janeiro ao vencer as seleções portuguesas na classe Laser Standard, que já se encontrava apurada para os Jogos Olímpicos, juntando-se assim estes dois velejadores a João Rodrigues (RS:X) e a Jorge Lima/José Costa (49er) que já tinham sido anteriormente convocados para a primeira edição dos Jogos num país de língua portuguesa.

Com mais esta vaga conquistada por Sara Carmo para a Missão Portuguesa, são agora 56 as vagas já conquistadas para o Rio de Janeiro.

- Pub -

Deixe o seu comentário