Está a decorrer até 20 de maio, a “Semana de México en Porto 2016”, no Mercado do Bom Sucesso, promovida pela Fundação Manuel António da Mota e a Embaixada do México em Portugal.

A iniciativa teve inicio dia 11 com um seminário de economia que decorreu na fundação organizadora, seguido do primeiro espetáculo do certame com danças folclóricas mexicanas, apresentadas pelo grupo “Los Chapulines”, dia 12.

No sábado à tarde foi a vez de as crianças usufruírem do workshop “Pratos com História”, de Saphir Cristal, onde aprenderam a a empratar histórias e a confecionar receitas inspiradas no México. O dia 14 terminou com a participação de um grupo de 12 “mariachis”.

Hoje, domingo, será dado oportunidade ao cinema mexicano, com a exibição do “Un día menos”, da realizadora Daniela Ludlow, no auditório da fundação, às 18,30 horas. À noite, às 21,30 horas, terá lugar um concerto de música clássica mexicana, do”Lusitanae Ensemble”.

Para os apreciadores da comida do México, segunda à tarde terá lugar a sessão de “showcooking, dinamizada por um dos chefes do restaurante Frida.

Na manhã de dia 18, o mesmo restaurante oferecerá um workshop de cozinha mexicana, com participação livre mas limitada a 20 pessoas, sendo também necessária inscrição prévia para o email workshops@mercadodobomsucesso.com.

O evento encerará dia 20, com duas propostas: danças folclóricas com o grupo “Los Chapulines” e o concerto “Son de México”.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.